Durante os três dias de treinamento, os novos entrevistadores tiveram a oportunidade de aprender sobre a dinâmica do Cadastro Único, suas principais funcionalidades e as orientações sobre o preenchimento correto do formulário. A capacitação também contemplou orientações sobre a importância do trabalho social e como estabelecer uma relação de confiança e respeito com as famílias.
Além disso, o gestor municipal informa que não é mais necessário agendar o atendimento para inclusão ou atualização no Cadastro Único. As famílias que precisam acessar o serviço podem comparecer diretamente na Av. Albuquerque Lins, 550 – São Benedito, de segunda à sexta-feira das 8h às 16h.
No local, as famílias serão atendidas pelos entrevistadores sociais que estarão disponíveis para prestar as informações necessárias, esclarecer dúvidas e realizar a entrevista para inclusão/atualização no Cadastro Único.
É importante destacar que o Cadastro Único é um instrumento importante para a formulação e implementação de políticas públicas voltadas para as famílias em situação de vulnerabilidade. Por meio do sistema, é possível identificar as necessidades das famílias e promover a oferta de serviços e benefícios sociais que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida.
A Secretaria da Assistência Social reforça a importância da inclusão ou atualização das famílias no Cadastro Único para o acesso a benefícios, políticas públicas e redução das desigualdades sociais. Outras dúvidas podem ser sanadas por meio dos telefones 3550-5350/5351.