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Assistência Social de Pinda capacita entrevistadores do Cadastro Único

O objetivo da capacitação foi aprimorar a habilidade dos profissionais que realizarão entrevistas com as famílias para inclusão no Cadastro Único. (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Assistência Social, por meio do Departamento de Proteção Social Básica, através do Cadastro Único, promoveu a capacitação de preenchimento do Formulário do Cadastro Único de 14 a 16/02 para novos entrevistadores sociais. O objetivo da capacitação foi aprimorar a habilidade dos profissionais que realizarão entrevistas com as famílias para inclusão no Cadastro Único, sistema que reúne informações socioeconômicas das famílias em situação de vulnerabilidade.

Durante os três dias de treinamento, os novos entrevistadores tiveram a oportunidade de aprender sobre a dinâmica do Cadastro Único, suas principais funcionalidades e as orientações sobre o preenchimento correto do formulário. A capacitação também contemplou orientações sobre a importância do trabalho social e como estabelecer uma relação de confiança e respeito com as famílias.

Além disso, o gestor municipal informa que não é mais necessário agendar o atendimento para inclusão ou atualização no Cadastro Único. As famílias que precisam acessar o serviço podem comparecer diretamente na Av. Albuquerque Lins, 550 – São Benedito, de segunda à sexta-feira das 8h às 16h.

No local, as famílias serão atendidas pelos entrevistadores sociais que estarão disponíveis para prestar as informações necessárias, esclarecer dúvidas e realizar a entrevista para inclusão/atualização no Cadastro Único.

É importante destacar que o Cadastro Único é um instrumento importante para a formulação e implementação de políticas públicas voltadas para as famílias em situação de vulnerabilidade. Por meio do sistema, é possível identificar as necessidades das famílias e promover a oferta de serviços e benefícios sociais que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida.

A Secretaria da Assistência Social reforça a importância da inclusão ou atualização das famílias no Cadastro Único para o acesso a benefícios, políticas públicas e redução das desigualdades sociais. Outras dúvidas podem ser sanadas por meio dos telefones 3550-5350/5351.

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