publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mais de 630 pessoas participaram das reuniões da ‘Pré-Conferência Municipal da Saúde’, em Jacareí

(Foto: Divulgação/PMJ)

A ‘Pré-Conferência Municipal da Saúde’ foi realizada entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março, em Jacareí, e contou com a presença de mais de 630 munícipes.

O evento faz parte da ‘10ª Conferência Municipal de Saúde’, promovida pela Secretaria de Saúde e do Comus (Conselho Municipal de Saúde).

As reuniões foram realizadas em 14 locais diferentes, em diversas regiões da cidade, com o objetivo de ouvir as principais demandas da população e eleger os delegados que participarão da ‘10ª Conferência Municipal de Saúde’, que será realizada entre os dias 20 e 22 de março.

Ivanilde dos Santos, moradora do Jardim Maria Amélia, é uma das munícipes que participou da Pré-Conferência realizada na EMEF Tito Máximo, no bairro Parque Santo Antônio. “Estas reuniões são ótimas para a apresentação de propostas. Sempre estou participando. Já conseguimos melhorar muito na Saúde do nosso município. Tudo que a gente luta, a gente consegue. Tem que começar pelos usuários, que precisam comparecer e participar mais dos encontros”, disse.

A boa adesão dos munícipes às reuniões da ‘Pré-Conferência’ reforça a importância da participação popular na discussão de políticas públicas na área da Saúde. “É muito gratificante ver a população se envolvendo. Esse processo é fundamental para avaliar a situação da saúde no município e promover a participação de todos na ‘10ª Conferência Municipal da Saúde”, explica Rosana Gravena, secretária de Saúde de Jacareí

Sobre a Conferência

A ‘10ª Conferência Municipal de Saúde’, em referência aos 35 anos da promulgação da Constituição Cidadã e do Sistema Único de Saúde, terá como tema central: ‘Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia’.

Os debates serão norteados pelos seguintes eixos temáticos:

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O Brasil que temos. O Brasil que queremos;

O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;

Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia;

Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.

Botão Voltar ao topo