publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aula de arte circense em Caraguá coloriu a reabertura do polo

Público presente participou de atividade com balões, ressaltando o trabalho em equipe

(Foto: JC Curtis/Fundacc)

A retomada das atividades do polo cultural do Morro do Algodão na zona sul de Caraguatatuba, na manhã desta quarta-feira, 15, trouxe de volta o acesso da população às atividades culturais.

O encontro reuniu o prefeito Aguilar Junior, autoridades, funcionários públicos, artistas orientadores e a comunidade.

A aula inaugural de arte circense do artista orientador Edhyman Paulino envolveu todos os presentes em uma de atividade com balões coloridos. Trouxe leveza ao momento e ressaltou a importância do coletivo, de trabalhar em equipe.

Para o prefeito Aguilar Junior, a reabertura é um recomeço para comunidade do Morro do Algodão e região. “Um trabalho em conjunto com a Fundacc e Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, com apoio do Esportes e Educação para oferecer oportunidades aos jovens com atividades no contraturno escolar”, ressaltou.

As atividades culturais haviam sido suspensas desde a pandemia de Covid-19 no Centro Comunitário e Cultural José Agostinho de Souza “Paraíba” ficando totalmente voltado ao atendimento social.

O polo do Morro do Algodão oferece artes cênicas, artesanato e artes plásticas, dança, ecologia, folclore e música e as inscrições estão abertas.

Botão Voltar ao topo