Kléber Ramos da Silva, o Bozó, foi o grande destaque da 3ª etapa da Volta Ciclística de Goiás, disputada nesta sexta-feira, dia 17 de março. O ciclista da Pindamonhangaba Cycling Team venceu a etapa de 153 km com o tempo de 3h56min12.
Esta foi a segunda vitória do ciclista que agora é o novo líder geral da competição. Bozó largará a quarta etapa com a camiseta amarela e com 10 segundos de vantagem sobre o boliviano José Villena, segundo colocado na classificação individual.
“Foi um belo trabalho da equipe ao longo da prova e no final saímos com essa vitória que tem um sabor especial que é a liderança na geral individual. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas estamos no caminho certo”, destacou Benedito Tadeu Júnior, diretor-técnico da Pindamonhangaba Cycling Team, que também é a líder entre as 20 equipes participantes.
O pódio da 3ª etapa desta 20ª edição da Volta Ciclística de Goiás ainda teve Vinícius Santos (Performance Dantas Team) em segundo lugar; Halysson Ferreira (Dantas Racing – BA) em terceiro; Luiz Fernando Almeida (Performance Dantas Team) em quarto e Raphael Mendes (RH Sports / Squadra Borella/JC Bikes) em quinto lugar.
A competição segue neste sábado (18) com uma jornada dupla. No período da manhã, o pelotão larga para a quarta etapa, num percurso de 88 km e, no período da tarde, será a disputa do contrarrelógio individual com 15 km.
ETAPAS
Dia 15/03 – 1ª Etapa: Caldas Novas / Morrinhos / Caldas Novas – 120 km;
Dia 16/03 – 2ª etapa: Caldas Novas / Ipameri / Caldas Novas – 140 km;
Dia 17/03 – 3ª etapa: Caldas Novas / Marzagão / Água Limpa / Caldas Novas – 152 km;
Dia 18/03 – 4ª etapa: Caldas Novas / Volta na serra / Rio Quente / Caldas Novas 88 km;
Dia 18/03 – 5ª Sub-etapa: Contra relógio individual estrada de FURNAS – 15 km;
Dia 19/03 – 6ª etapa: Circuito dentro da cidade de Caldas Novas – 1:30 horas + 3 Voltas.
RESULTADOS COMPLETOS