A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, e a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) firmaram neste ano uma parceria para potencializar o projeto desenvolvido pela entidade chamado “Vem pro Rugby”.
Há cinco anos, a iniciativa contempla jovens de todo Brasil estimulando a prática da atividade física e a frequência escolar.
O patrocínio busca fortalecer o esporte entre jovens nas escolas e clubes de Jacareí, no estado de São Paulo, além de trabalhar o rugby como ferramenta de transformação social e de formação futura das crianças participantes do projeto.
O “Vem Pro Rugby” tem por objetivo capacitar profissionais para trabalharem com o rugby nas escolas e nos clubes, contemplando jovens Brasil afora. Iniciado em São Paulo, o “Vem Pro Rugby” agora expande fronteiras. “Jacareí é um polo importantíssimo para o rugby brasileiro, tendo um dos maiores projetos de categorias de base e, em breve, ganhará um estádio exclusivo para o rugby.
Com isso, o apoio da Suzano será crucial para consolidar Jacareí como uma capital do rugby, reforçando a sinergia entre Suzano e Brasil Rugby em prol da transformação social“, destaca Mariana Miné, CEO da CBRu;
Mariana Miné, CEO da CBRu, ressalta que a parceria é combinada com o trabalho de assistência social e acompanhamento familiar. “É um grande prazer podermos contar como parceria uma empresa tão reconhecida por suas práticas de ESG, isto é, que tanto foca suas ações em projetos que tenham impacto social. Temos orgulho de saber que a Suzano enxerga no rugby uma plataforma importante de transformação social e formação humana.
A Brasil Rugby dá um passo a mais na sua missão de difundir os valores do rugby e de fortalecer nossa modalidade como ferramenta de transformação social”.
A Suzano também identifica no projeto uma oportunidade para contribuir com o desenvolvimento de jovens.
‘’Na Suzano acreditamos que só e bom para nós se for bom para o mundo e esta parceria reforça nossa crença de que um mundo mais justo e sustentável se constrói a partir de atitudes que possam influenciar pessoas, motivar mudanças e impactar positivamente a sociedade, como é o caso do incentivo de práticas esportivas como ferramenta de transformação social’, explica Isabel Masagão, gerente de Comunicação e Marca da Suzano.
‘’Encontrar parceiros que tenham propósito semelhante ao nosso e que possam ajudar a desenvolver as regiões onde estamos presentes é essencial para construirmos um futuro melhor nesses locais’’, completa a executiva.