Vôlei Taubaté perde em Blumenau e adia decisão na Superliga B

Equipe catarinense devolve placar de 3 sets a 0 e empata série semifinal em 1 a 1. Jogo decisivo será disputado no próximo sábado (25) novamente no Galegão, em Blumenau-SC

(Foto: Richard Ferrari)

Jogando na noite de segunda-feira, dia 20, o Vôlei Taubaté acabou derrotado pelo BluVôlei FURB SME na segunda partida da série melhor de três, válida pelas semifinais da Superliga B feminina 2023.

Jogando em Blumenau, o Vôlei Taubaté foi superado por 3 sets a 0 (parciais de 25×18 / 25×12 / 25×22). Com o resultado, o BluVôlei empata a série em 1 a 1 e força a disputa do terceiro e decisivo jogo.

A partida que definirá quem avança à final e fica com a vaga de acesso à elite da Superliga, será disputada no próximo sábado, 25 de março, novamente em Blumenau, às 16h30.

O JOGO: O técnico Spencer Lee colocou em quadra a equipe inicial com Angel Melisa (levantadora), Ana Caroline (ponteira), Mayra (ponteira), Ariadne (central), Raquel (central), Thayná (oposta) e Ju Paes (líbero).

Entraram ao longo da partida a oposta Angélica, a líbero Vi Maria, a levantadora Thais, a ponteira Beatriz Santana, a central Marinão.

O primeiro set teve o BluVôlei começando melhor, aproveitando bem a virada de bola e contando com mais erros de ataque do Vôlei Taubaté.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

A equipe da casa se manteve sempre à frente do placar e impôs bastante dificuldade à defesa taubateana com o bom trabalho das ponteiras. Cometendo muitos erros, o Taubaté não conseguiu reagir no placar e as donas da casa encaminharam a vitória por 25 a 18, em 25 minutos.

O segundo set começou com o Vôlei Taubaté sacando bem, impondo pressão à recepção do BluVôlei e chegando a abrir 3 a 0.

O BluVôlei logo reagiu e voltou a ser mais efetivo na defesa e nas viradas de bola. Com mais volume de jogo defensivo, a equipe da casa se aproveitou bem das bolas de contra-ataque e dominou todo o set. Sem grandes dificuldades o BluVôlei fechou em 25 a 12, em 24 minutos.

O terceiro set começou novamente com o Vôlei Taubaté melhor, com bom aproveitamento no saque e nas bolas de contra-ataque. A equipe taubateana conseguiu abrir 4 a 1 de cara, mas voltou a errar muito e o BluVôlei cresceu, retomando o controle do placar.

O Taubaté teve uma melhora no volume de jogo defensivo e fez seu melhor set na partida, mas não foi suficiente para impedir a ótima noite do ataque do BluVôlei, que encaminhou a vitória por 25 a 22, fechando o jogo em 3 sets a 0. A partida teve duração total de 1h30.

PRÓXIMO JOGO: As duas equipes voltam a jogar no sábado, 25 de março, às 16h30 novamente no ginásio Galedão em Blumenau-SC. Será a terceira e decisiva partida da série semifinal.

AGENDA DAS SEMIFINAIS

Jogo 1
16/03 (Quinta-feira) – 19h00 – Vôlei Taubaté 3×0 BluVôlei FURB SME (SC)

Jogo 2
20/03 (Segunda-feira) – 19h00 – BluVôlei FURB SME (SC) 3×0 Vôlei Taubaté
TV: SporTV 2

Jogo 3 (se necessário)
25/03 (Sábado) – 16h30 – BluVôlei FURB SME (SC) x Vôlei Taubaté
TV: SporTV 2

Elenco:
Levantadoras: Thais Oliveira, Sofhia Lopes, Angie Melisa e Belly
Opostas: Angélica Caboclo e Thayná Rodrigues
Ponteiras: Jana, Ana Caroline, Monique Helena, Mayra Souza e Beatriz Santana
Centrais: Ariadne Borges, Marina Oliveira, Raquel Buriti e Lenara
Líberos: Ju Paes e Vi Maria

Comissão Técnica:
Spencer Lee – Técnico
André Bartelega – Assistente Técnico
William Augusto – Assistente Técnico
Polyana Marques – Assistente Técnica
Caetano dos Santos – Preparador Físico
Giovanna Mansilha – Auxiliar de Preparação Física
Jefferson Passos – Auxiliar de Treinamento
Maicon Douglas – Fisioterapeuta
Guilherme Borges – Analista de Desempenho
Rafael Oliveira – Supervisor

Botão Voltar ao topo