publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

5 dicas de ouro para cuidar dos cabelos loiros

Saiba como cuidar das madeixas douradas

Saiba como cuidar das madeixas douradas. (Fonte: divulgação)

Os cabelos loiros são os preferidos de quem procura um cabeleireiro profissional para uma mudança radical. Afinal, quem não gosta de iluminar os fios e trazer aquele realce que só o cabelo loiro traz, não é? Mas o fato é que não basta ir correndo clarear as madeixas sem saber o que é necessário no pré e no pós-coloração. Cabelo loiro é sinônimo de muitos cuidados e gastos extras para garantir fios saudáveis mesmo com todo o processo químico realizado.

Avaliação precisa

É muito importante passar por uma avaliação profissional antes de iniciar todo o processo. Apenas um profissional saberá dizer com precisão até que tonalidade de loiro o seu cabelo chegará e quais os tratamento serão necessários tanto antes do processo para prevenção, quanto depois para reconstrução. Muitos profissionais oferecem um pacote completo já com os tratamentos inclusos.

Cuidados antes da descoloração

Os cuidados com o cabelo antes da descoloração são responsáveis por um processo muito menos prejudicial aos fios. Se possível, realize uma hidratação profunda no próprio salão onde fará a descoloração para que o profissional já conheça o seu cabelo e faça o tratamento mais adequado. Um cabelo forte chegará mais rápido ao tom desejado.

Um bom corte é melhor amigo das loiras

Após o processo de descoloração, é fundamental fazer um bom corte para aparar as pontas danificadas. Por mais que a sua preferência seja por cabelos longos, tenha em mente que pontas bem cheias são melhores e dão um aspecto de cabelo muito mais cheio do que pontas duplas, ralas e quebradiças.

Além do corte imediatamente após o processo, cortar a cada três meses também é fundamental.

Rotina de cuidados

Com a descoloração feita e os cabelos iluminados, chega a hora de colocar em prática todos os cuidados de rotina. Seguir um cronograma capilar que intercala as etapas de hidratação, reconstrução e nutrição pode ser de grande ajuda para oferecer aos fios tudo o que eles precisam nesse período pós-descoloração.

No início, as etapas de reconstrução podem ser feitas uma vez por semana ou a cada quinze dias, afinal, o cabelo precisa repor a queratina perdida durante o processo de descoloração. Após o primeiro ou segundo mês, com os cabelos mais recuperados, o ideal é dar um espaço maior entre uma reconstrução e outra, focando mais na hidratação e nutrição.

Além disso, é fundamental utilizar produtos específicos para cabelos loiros, inclusive algum shampoo ou máscara matizadora para ajudar na manutenção da cor.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Evite o excesso de fontes de calor

Se antes de descolorir o cabelo você estava acostumada a utilizar secador, chapinha e babyliss com frequência, tenha em mente que com os cabelos descoloridos quanto menos calor, melhor. O cabelo loiro está fragilizado e submetê-lo às altas temperaturas com frequência poderá ressecar ainda mais os fios.

Quando for realmente necessário finalizar os fios com fontes de calor, lembre-se de utilizar um protetor térmico para proteger os fios. Com esses cuidados aplicados na sua rotina será, sim, possível ter cabelos loiros e muito saudáveis, volumosos e hidratados.

Botão Voltar ao topo