A Sabesp em parceria com a prefeitura de Ubatuba, promove na terça-feira (28/03), a palestra ‘Visão Sistêmica da Água’.
A ação acontecerá no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, a partir das 19h, em celebração ao Dia Mundial da Água.
O professor John E. Tatton, estará no palco para explanar temas como Educação Ambiental em Recursos Hídricos, Saneamento e Sustentabilidade para professores, servidores públicos e comunidade civil. A mesma iniciativa acontecerá em São Sebastião no dia 05 de abril, no Teatro Municipal, às 19h.
A Sabesp promove durante todo o mês, sob o tema da Campanha oficial ‘Vida é o que nos Move’, diversas ações práticas e informativas em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado oficialmente no dia 22 de março. O período é importante para relembrar a importância desse recurso para a manutenção do ecossistema e da vida, bem como resgatar a pauta de conscientização e boas práticas de conservação.
Também como parte da comemoração a data, a Sabesp promove uma série de ações corporativas com lives, webinar e atividades pelas redes sociais da empresa.
Também, nas redes sociais, são compartilhadas publicações da campanha ‘Vida é o que nos Move’. Dicas com enfoque na importância da preservação da água e mostrando um pouco mais da atuação da Sabesp. Além de palestras e ações em escolas, bem como visitas monitoradas na ETA Porto Novo.
O mês de março, é uma ótima oportunidade para ampliar o debate sobre o uso consciente da água e dos recursos naturais. O Dia Mundial da Água é uma das datas mais importantes para a Sabesp que tem a missão de prestar serviços de saneamento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.
Serviço: O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, fica localizado na Praça Exaltação à Santa Cruz, 22, Centro de Ubatuba. Já o Teatro Municipal de São Sebastião, fica na Av. Dr. Altino Arantes, 02, Centro.
Sabesp doa mais de 100kg de tampinhas plásticas para a Associação Integra de São Sebastião
O Programa de Voluntariado da Sabesp do Litoral Norte doou nesta última sexta-feira (24/03) mais de 100kg de tampinhas plásticas para a Associação Integra, formada por familiares de crianças e portadoras do TEA (Transtorno do Espectro Autista) de São Sebastião.
Além de ajudar uma associação com um trabalho social relevante, a ação da Sabesp contribui para o meio ambiente, já que, se não reaproveitados ou descartados da maneira correta, o material se torna um problema de poluição, causando prejuízos à natureza e à sustentabilidade.
“Todo o material arrecadado é vendido para um depósito de reciclagem e usamos a verba para manter a ONG. Agradecemos a Sabesp pelo apoio e confiança em nosso trabalho”, diz a presidente da Associação Integra, Danúbia Fernanda Morais.
Danúbia esclareceu que o objetivo da Integra é buscar, e colocar em prática, as políticas públicas para o TEA, além de futuramente criar o Centro Especializado em Autismo no Litoral Norte. Atualmente, além da campanha de arrecadação das tampinhas e lacres, existe o projeto ABRACE, que é de apadrinhamento financeiro para ajudar as famílias que não têm condições de pagar a terapia. Os profissionais envolvidos têm uma parceria de desconto.
A Associação Integra, sem fins lucrativos, é formada por mães, familiares e amigos de pessoas com autismo, com o propósito de ser tornar um centro de referência e atendimentos nas intervenções com práticas baseadas em evidência para o TEA.
O Programa de Voluntariado da Sabesp é uma mobilização solidária que visa estimular o engajamento da empresa, bem como de seus colaboradores, na realização de diversos projetos sociais e ambientais. Desse modo, a Sabesp pratica seus valores e propósitos e ainda contribui para a difusão da cultura da solidariedade e da cidadania em conformidade com os ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’, da agenda das Nações Unidas para 2030.
No final do ano passado, 192 quilos desses materiais foram doados para a Integra. Além dessa ação, o Programa de Voluntariado disponibilizou 3.105 cobertores, 92 agasalhos e 106 cestas ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.