Taubaté volta a receber estudantes pelo programa “Escola vai à Câmara”

Os alunos conheceram as instalações da Câmara, os gabinetes, setores administrativos, estúdio da TV Câmara e o Plenário, além de entender de maneira simples o trabalho legislativo

Alunos no Plenário com vereador João Henrique Dentinho. (Foto: Samara Freitas)

Na manhã e na tarde de segunda-feira, 27, a Câmara de Taubaté recebeu a visita dos alunos do 8º ano da Escola Cultural BrasileSira, pelo programa “Escola vai à Câmara”. É a primeira visita do gênero após o período de pandemia.

Os alunos conheceram as instalações da Câmara, os gabinetes, setores administrativos, estúdio da TV Câmara e o Plenário, além de entender de maneira simples o trabalho legislativo. No Plenário, eles foram recebidos pelo vereador João Henrique Dentinho (União), que explicou como um projeto de lei é votado e depois sancionado pelo prefeito.

Dentinho também incentivou que os alunos sejam munícipes engajados na política, que acompanhem e participem das eleições. “Quando vocês tiverem a oportunidade de votar, aos 16 anos ou mais, vão votar para que você escolha aquele candidato que você gosta, e não aquele que escolheram por você.”

A professora Tatiane de Paula Campos falou sobre a importância da visita e sobre a frequência com que a escola realiza essa atividade. “Eu acredito que a maior importância é colocar em prática aquilo que eles aprendem apenas no livro. Ao estarem aqui, eles conseguem entender como funciona, como realmente é, aquilo que o livro não traz. Esse trabalho com os alunos do 8º ano já é algo comum, que sempre aconteceu. A gente teve uma paradinha no período da pandemia, estamos voltando agora este ano, e acredito que é um trabalho recorrente e que a gente pretende levar à Câmara todos os anos seguintes. Tudo é uma prática e uma aula. Eles aprendem sobre todas as questões políticas, democráticas, sobre leis e como cada órgão funciona.”

Para participar do programa, a escola deve entrar em contato com o Cerimonial da Câmara pelo telefone (12) 3625-9501.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo