O público que lotou as arquibancadas do Ginásio da Vila Aparecida foi, mais uma vez, presenteado com uma bela apresentação do Taubaté Umbro Futsal: marcando duas vezes em cada tempo, o time fez 4×0 no São Paulo, mantendo o 100% na Copa da LPF.
Agora, as atenções se voltam para a Liga Nacional, onde o Taubaté faz dois jogos em sequência, na próxima semana.
Com um jogo intenso desde o apito inicial, o Taubaté Futsal mostrou superioridade e volume de jogo. Com 5 minutos, depois de uma bela jogada no ataque, Fabinho deixou, de calcanhar, para Gustavo abrir o placar; três minutos depois, também batendo de longe, foi a vez de Luis Fernando deixar o seu e ampliar o placar para 2×0.
O primeiro tempo ainda viu uma bola na trave, chutada por Juninho, além de várias chances que pararam nas defesas do experiente Greuto. No intervalo, o placar ainda marcava 2×0 para o Taubaté.
Mudou o tempo, mudaram os lados de ataque, mas o Taubaté Futsal seguiu melhor no segundo tempo, que mal havia começado, quando Dedezinho fez o terceiro dos donos da casa, com 1 minuto passado. Julio Émerson também deixou o dele, com 9 minutos, fechando o 4×0 para Taubaté.
Os gols acabaram por aí, mas ainda tinha manchete acontecendo na quadra: o jovem Sassá, atleta do Sub-20 do Taubaté Umbro Futsal que estava relacionado, ganhou a oportunidade de estrear no time principal, em um quarteto que ainda tinha Matheus e Luis Felipe; nos dois minutos finais, Vinicius, goleiro do Sub-20 e integrado ao principal, foi mais um que ganhou chance de jogo, formando um quinteto completo de crias da Base, com Gustavo, Matheus, Luis Felipe e Sassá.
Após o bom resultado na Copa da LPF, o Taubaté Umbro Futsal volta suas atenções para a Liga Nacional, já que viaja para enfrentar o JEC, em Joinville, na terça, dia 04; depois, na sexta-feira, faz o primeiro jogo como mandante, recebendo o Brasília Futsal em Mogi das Cruzes, às 18h.
Relacionados:
Goleiros: Bigode, Bruno Donha e Vinícius;
Fixos: Gustavo, Luís Fernando e Matheus;
Alas: Sheldon, Juninho, Vitinho, Foguinho, Júlio Emerson e Luís Felipe;
Pivôs: Fabinho, Dedezinho e Sassá.
Texto: Ednei Rovida