publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté ganha Escola Pública de Trânsito e Segurança Viária

A unidade inaugurada em Taubaté é a segunda maior do Estado de São Paulo e a primeira desenvolvida em parceria com a Polícia Militar.

Alunos de duas escolas municipais também participaram da cerimônia. (Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté inaugurou nesta quarta-feira (5) a 1ª EPT-SV (Escola Pública de Trânsito e Segurança Viária) do Vale do Paraíba. A unidade está instalada no 5º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior).

A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria de Mobilidade Urbana em parceria com a Polícia Militar e tem como objetivo desenvolver ações práticas e pedagógicas voltadas à educação no trânsito, principalmente para as crianças.

A unidade inaugurada em Taubaté é a segunda maior do Estado de São Paulo e a primeira desenvolvida em parceria com a Polícia Militar.

O evento contou com a presença do prefeito José Saud, do secretário de Mobilidade Urbana, Tiago Dias, e de diversas autoridades representando a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Observatório Nacional de Segurança Viária, Agência Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, vereadores entre outros.

Alunos de duas escolas municipais também participaram da cerimônia. Adolescentes da escola Prof. Lafayette Rodrigues Pereira fizeram uma breve apresentação para as autoridades presentes e as crianças da escola Prof. Ana Silvia Paolichi Ferro estrearam a mini circuito de trânsito instalada no local, com pistas de rolamento, sinalização horizontal, travessia de pedestres, ciclovia e outros detalhes que simulam uma via normal. A iniciativa tem como objetivo desenvolver atividades de forma prática e lúdica com crianças de diversas idades.

As atividades serão iniciadas a partir da próxima semana e a expectativa é atender cerca de 80 crianças semanalmente e ampliar esse número ao longo do ano.

Além do público infantil, as campanhas educativas pretendem atingir pedestres; ciclistas; condutores do transporte coletivo, do transporte fretado, de táxis, de aplicativos e escolar; agentes de transportes; motociclistas; caminhoneiros; professores de educação infantil, ensino fundamental, ensino integral, ensino médio e superior; comunidade geral; entre outros profissionais envolvidos nas questões relacionadas ao trânsito, mobilidade e segurança viária.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: [email protected].

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo