A encenação da Paixão de Cristo é o destaque do feriado de Páscoa em Ubatuba. O espetáculo, que descreve os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, será apresentado na sexta-feira, 7, às 20 horas, na Praça de Eventos de Ubatuba, na avenida Iperoig.
O evento acontece em Ubatuba há mais de 20 anos e é uma realização da Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da Fundação de Arte e Cultura (Fundart).
Mais de 100 voluntários participam do retorno do espetáculo – tanto da encenação, entre direção, atores e equipe de apoio – esta é a primeira vez que a encenação acontece após a pandemia da Covid-19.
“Depois de três anos sem termos a encenação presencial, estamos trabalhando para produzir um espetáculo conduzido pela mensagem de esperança, amor e fé”, garantiu a presidente da Fundart, Natália Barbosa.
A direção da peça é feita pelo ator e diretor Marcelo Sarkis, que está trabalhando junto com a equipe na adaptação dos figurinos, ensaios e preparações desde fevereiro, após o carnaval. “Nossa expectativa é a melhor possível, a encenação sempre atraiu um grande público e com certeza assim será”, afirmou.
Saiba mais sobre o espetáculo
A sexta-feira Santa, também conhecida como “Sexta da Paixão”, antecede o domingo de Páscoa. Paixão provém do latim passio, que indica sofrimento.
É o termo utilizado para descrever os eventos e os sofrimentos — físicos, espirituais e mentais — de Jesus nas horas que antecederam seu julgamento e sua execução.
Nesse dia, todos são convidados a recordar o sacrifício de Jesus ao ser julgado, torturado e crucificado por amor à humanidade.