Taubaté Futsal recebe o Brasília e goleia pela Liga Nacional

O placar final de 8x1 é o maior placar da história de Taubaté na LNF

(Foto: Ednei Rovida/ Taubaté Umbro Futsal)

Texto: Ednei Rovida/Taubaté Futsal

Na estreia do Taubaté Umbro Futsal como mandante, jogando em Mogi das Cruzes, o jogo contra o Brasília Futsal, pela 3ª rodada da LNF 2023, teve a presença da torcida e Taubaté fazendo valer o mando de quadra para golear a equipe da capital federal por 8×1, com quatro gols em cada tempo de jogo.

Sabendo que precisava vencer para embalar na competição, o Taubaté Futsal começou com pressão total sobre os visitantes e levou 2 minutos e 30 segundos para abrir o placar, com Fabinho; aos 6 minutos, Vitinho ampliou para 2×0; cinco minutos depois, Fabinho fez mais um e Dedezinho, aos 16 minutos e 30 segundos, marcou o gol que levaria o 4×0 para o intervalo.

Mesmo com uma vantagem considerável, Taubaté não quis dar nenhuma chance para os azares que rondaram a equipe no ano anterior e, no segundo tempo, seguiu com o controle da partida, intenso e determinado a atacar.

Logo aos 5 minutos, Sheldon marcou e, um minuto depois, Fabinho, mais uma vez, levou o placar para 6×0.

Já prevendo a maratona de jogos da temporada, o técnico Leandro Reis começou a girar mais os quartetos e Taubaté diminuiu um pouco a intensidade.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Faltando 8 minutos, Brasília começou a usar o goleiro linha, mas foi Taubaté que fez mais um, com Nenê, a 6 minutos do final.

No lance seguinte, a defesa taubateana teve uma desatenção e Luciano diminuiu para o Brasília, mas ainda houve tempo para Fabinho marcar o seu quarto gol, o oitavo de Taubaté.

No apito final, o placar marcava 8×1 para o Taubaté Umbro Futsal.

Depois desse jogo, o Taubaté Umbro Futsal vai ter uma rara semana cheia no calendário, pois só volta a jogar na outra sexta-feira, dia 14, quando recebe a equipe do Pulo Futsal no Ginásio da Vila Aparecida, a partir das 19h, pela 4ª rodada da Copa da LPF, competição onde Taubaté está com três vitórias nas três rodadas passadas.

Relacionados:

Goleiros: Bigode, Bruno Donha e Vinicius

Fixos: Gustavo, Luís Fernando, Lucas e Matheus

Alas: Sheldon, Vitinho, Foguinho e Júlio Emerson

Pivôs: Fabinho, Nenê e Dedezinho

Botão Voltar ao topo