Texto: Ednei Rovida
Parece notícia repetida, mas foi mais uma noite de casa cheia, muitos gols e vitória do Taubaté Umbro Futsal pela Copa da LPF; as diferenças foram o adversário vencido, o Pulo Futsal (de Campinas) e os autores dos gols.
No primeiro tempo, o Pulo começou disposto a acabar com invencibilidade dos donos da casa e o grande público presente ao Ginásio da Vila Aparecida viu uma partida muito disputada.
Porém, com 8 minutos e 30 segundos, Dedezinho dominou um lançamento de costas para o gol e abriu o placar com uma bicicleta; o gol fez a torcida explodir na arquibancada e os visitantes implodirem em quadra.
Um minuto e meio depois, Biro fez falta em Fabinho e foi expulso; após uma confusão que teve mais um atleta do Pulo (que estava no banco) expulso, a bola rolou e Thiaguinho, contra, fez o segundo de Taubaté. Faltando 5 minutos para o intervalo, Fabinho deixou o dele e fez Taubaté levar o 3×0 para o vestiário.
O segundo tempo foi um pouco mais calmo, com Taubaté controlando a bola e valorizando a posse de bola, enquanto o Pulo tentava, sem sucesso, fazer um gol e se recolocar no jogo.
Quando faltavam pouco mais de 6 minutos para o fim, os visitantes começaram a usar o goleiro linha, dando chances para, mais uma vez, o goleiro Bigode, do Taubaté, defender uma bola e bater direto para anotar o seu segundo gol na Copa, o quarto dos donos da casa, com 40 segundos por jogar no cronômetro.
Nada mais aconteceu nos segundos finais e o jogo foi encerrado com 4×0 para o Taubaté Umbro Futsal.
Apesar de estar 100%, a equipe taubateana está empatada em pontos com Pinda, mas fica na segunda posição pelo saldo de gols maior dos vizinhos.
Ao que tudo indica, o “tira teima” pela liderança do grupo está marcado: na próxima terça-feira, dia 18, Taubaté vai até o ginásio da Ferroviária, em Pinda, jogar o clássico regional, a partir das 20h.
Relacionados:
Goleiros: Bigode, Bruno Donha e Felipe
Fixos: Gustavo, Luís Fernando, Lucas e Matheus
Alas: Vitinho, Luis Felipe, Júlio Emerson, Juninho e Rafa Martins
Pivôs: Fabinho, Nenê e Dedezinho