A estreia do São José no Brasileiro Feminino A2 não foi como as comandadas do técnico Paulo Cesar esperavam. Apesar da superioridade e domínio durante boa parte da partida no Martins Pereira, o time da casa acabou derrotado por 1 a 0 para o Botafogo-RJ na primeira rodada da competição.
A primeira boa chegada do São José foi aos 15 minutos. Juju recebeu bom passe e tocou para Bruna Pelé, que acabou perdendo a bola na dividida com a goleira Kelly. Aos 24, mais uma boa chance com um lançamento de Lora Capanema para a Bruna Pelé, que subiu e tentou de cabeça, mas teve posição de impedimento anotada pela assistente da partida.
Principal nome das investidas do São José, Bruna Pelé se viu mais uma vez perto de marcar aos 36. A camisa 7 arrancou em velocidade, invadiu a área e cruzou com perigo, mas novamente a goleira adversária foi bem em evitar o gol das mandantes.
A pressão do time da casa continuou no segundo tempo. Logo aos 11 minutos da etapa final, o São José reclamou de um pênalti após a finalização de Mari Andrade bater na mão da defensora botafoguense, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.
Mesmo dominando as chances perigosas do jogo, o Botafogo foi quem abriu o placar no Martins Pereira nesta segunda-feira. O time carioca teve um pênalti marcado aos 34 minutos e não desperdiçou, cravou o gol da vitória botafoguense na estreia do Brasileiro Feminino A2.
No próximo sábado (22), às 15h, as meninas do São José vão enfrentar o CRESSPOM no Estádio Maria de Lourdes Abadia, em Ceilândia (DF), pela segunda rodada do Brasileirão Feminino A2. Já o Botafogo recebe o Red Bull Bragantino no Nilton Santos, no domingo (23), também às 15h.