publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Corinthians cai diante do Inter pelo Brasileirão Feminino

No reencontro entre Internacional e Corinthians, as gaúchas levaram a melhor e venceram as paulistas por 2 a 0, no encerramento da oitava rodada do Brasileiro Feminino A1.

Na tarde desta segunda-feira, no estádio Cristo Rei, em Aimoré (RS), o Internacional quebrou um tabu de nunca ter vencido o Corinthians pelo futebol feminino. Belém Aquino e Priscila foram as autoras dos gols. As equipes fizeram a final do Brasileiro Feminino de 2022, com o Corinthians se tornando campeão.

Foi a primeira derrota do Corinthians na competição e na temporada de 2023. Com 19 pontos, o clube perdeu a liderança e aparece em terceiro lugar. A Ferroviária lidera com 21 pontos. Por sua vez, o Internacional chegou aos mesmos 19 pontos, mas aparece em quarto lugar, devido ao saldo de gols (27 a 7).

Jogando em casa, o Internacional foi superior boa parte dos 90 minutos. Com 14 minutos de jogo, Belém Aquino abriu o marcador. Aproveitando a falha defensiva do Corinthians, a atacante invadiu a área, driblou a goleira Paty, e mandou para as redes.

As gaúchas viram aumentar o placar ainda na primeira etapa. Cobrando pênalti, a artilheira Priscila deslocou a goleira e ampliou aos 27 minutos.

Na segunda etapa, o Corinthians foi em busca do empate. O time chegou com perigo com Luana, Yasmin e Gabi Portilho, mas sem sucesso.

Apesar do volume e da melhora no segundo tempo, o time paulista não conseguiu evitar a primeira derrota na temporada.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (30), às 11h, contra o Cruzeiro no no Parque São Jorge, em São Paulo (SP).

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Nesta primeira fase, os 16 times formam um único grupo e se enfrentam em apenas um turno. Ao fim de 15 rodadas, os oito primeiros avançam às quartas de final. O mata-mata é feito em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

Botão Voltar ao topo