publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Futebol feminino termina a preparação para a Copa do Mundo

Futebol feminino do Brasil. (Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação CBF)

O futebol feminino esteve nas últimas semanas a preparar-se para disputar a Copa do Mundo onde pelo meio disputou a finalíssima frente à Inglaterra.

Copa do Mundo Feminina joga-se em julho

Caminhamos para a aproximação da Copa do Mundo feminina, que poderá acompanhar a mesma através do in2bet. A prova será realizada na Nova Zelândia e Austrália, onde as atletas brasileiras estiveram-se a preparar para tal.

Contudo, o último jogo para fechar a preparação passou-se na finalíssima frente à Inglaterra, mas a seleção do Brasil saiu derrotada nas grandes penalidades. Todavia, é momento para deixar o mau resultado para trás.

Brasil estreia-se em julho frente ao Panamá

A seleção do Brasil irá arrancar a sua prova na Copa do Mundo de 2023 diante o Panamá, num jogo que tem data marcada, 24 de julho.

As possibilidades das atletas brasileiras no grupo F

As atletas brasileiras irão disputar o grupo F da Copa do Mundo com a França, Jamaica e Panamá, onde o calendário da copa é bastante interessante e poderá deixar a equipe do Brasil com vantagem.

Após o arranque frente ao Panamá, as atletas irão disputar o segundo jogo frente à França, seguido da Jamaica. Face à qualidade presente em todas estas equipes, as brasileiras terão de se esforçar bastante para ter sucesso no grupo, mas todas as possibilidades estão em cima da mesa.

O favoritismo para vencer a Copa do Mundo

Face ao passado existente nas Copas do Mundo femininas, a seleção do Brasil está longe de enquadrar a listagem de favoritos a vencer a prova. Na verdade, a grande favorita a vencer a prova são os Estados Unidos, numa rivalidade com a Inglaterra neste quadro.

A seleção do Brasil surge para as casas de apostas na nona posição de favoritismo, estando pela sua frente seleções como a França, Espanha, Alemanha, Austrália, Suécia e Holanda, após as já citadas anteriormente.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Por isso, o Brasil entra de cariz baixo na competição, mas existe bastante qualidade espalhada pela equipe e a técnica terá pela frente várias semanas para estudar as equipes e contrariar todas elas, inclusive a França, estando já com uma das favoritas no mesmo grupo.

O historial da Copa do Mundo

O motivo pela qual as cotações estão favoráveis para os Estados Unidos, prende-se por serem a seleção que mais venceu até à data. Afinal, contam com quatro títulos no seu palmarés, inclusive a última Copa do Mundo disputada em 2019.

Além dos Estados Unidos, encontra-se a Alemanha no topo dos títulos ,tendo conquistado por duas vezes, realçando-se ainda mais três presenças na terceira e quarta posição. O mais surpreendente surge das seleções da Noruega e Japão.

Nenhuma das seleções está no topo dos candidatos a vencer a Copa do Mundo, mas a verdade é que ambas, Noruega e Japão, já venceram uma Copa e foram, também, vice-campeões outrora, sendo a mais recente por parte do Japão em 2015.

A seleção do Brasil já foi vice-campeã (2007) e garantiu um terceiro lugar, procurando em 2023 vencer pela primeira vez.

Botão Voltar ao topo