A Estância Turística de Tremembé será palco da segunda etapa do maior evento brasileiro de arrancada automobilística e um dos mais importantes já realizados no Brasil.
A pista que existe em Tremembé vai sediar de 19 a 21 de maio a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Arrancada, organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, através da Comissão Nacional de Arrancada.
Hoje, Tremembé já é considerada como a “Capital da Arrancada” no estado de São Paulo pelos fãs do esporte, já que a estrutura da sua pista é de nível internacional, avaliada pelos pilotos como sendo de excelente qualidade e considerada como a mais bonita do Brasil.
É um ponto turístico e de competições automobilísticas muito importante na cidade e que, pelo segundo ano consecutivo, terá uma etapa do Campeonato Brasileiro, além de sediar 4 etapas do Campeonato Paulista realizadas pela CBA ao longo de 2023.
A pista de Tremembé é certificada pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e pela Federação Internacional de Automobilismo – FIA, a mesma entidade que rege as competições da Fórmula 1, e uma das poucas pistas que recebe competições deste porte no estado. É um espaço profissional de alto nível, mas que também oferece atrações e lazer para as famílias e os fãs da categoria em geral.
Alguns dos recordes mais importantes da arrancada já foram conquistados em Tremembé, inclusive na categoria Dragster Junior J10, com o piloto Pedro Fabiano Sperendio Pollis que cravou o tempo de 10s029 na etapa do Campeonato Paulista de 2022.
Já o GM Chevette do piloto Alan Fontes é o recordista nacional com 5s561 para cruzar os 201m de Tremembé, competindo na categoria Traseira Street Turbo – TST.
O Campeonato Brasileiro de Arrancada será disputado em 4 etapas em 2023. As inscrições já estão abertas para os pilotos de diversas categorias, e são esperados até 150 carros competindo.