Finalmente, após quase seis meses de espera pacientemente, as principais ligas domésticas do Brasil estão de volta. Tanto o Brasileirão Série A & B voltou com um estrondo em meados de abril, com algumas partidas fantásticas acontecendo durante o primeiro fim de semana de ação.
No Brasileirão, o atual campeão Palmeiras abriu com uma vitória apertada por 2×1 sobre o Cuiaba, enquanto o Flamengo, favorito ao título com esta casa de aposta, bateu o Coritiba por 3×0 para aumentar suas credenciais. A derrota do Atlético Mineiro por 2×1 em casa para o Vasco da Gama foi o choque da rodada.
A Série B foi igualmente divertida, com 26 gols nos nove jogos. Dito isto, vamos dar uma olhada em alguns dos jogos de destaque da primeira rodada.
Sampaio Correa 3×3 Atlético Goianiense
Uma equipe relegada do Brasileirão na temporada passada contra uma equipe que por pouco não foi promovida à primeira divisão do futebol brasileiro sempre teve o potencial de ser uma partida intrigante, e foi exatamente assim que se deu entre estas duas equipes no Castelão em 15 de abril.
Foi uma verdadeira partida de ida e volta, com Gustavo Lopes dando ao time visitante a liderança após 24 minutos. José Gervasio empatou aos 42 minutos para fazer parecer que eles iriam para o intervalo trancados a 1-1, mas Luiz Fernando marcou para restaurar a vantagem de Goianiense no intervalo.
Quando Rhaldney marcou aos nove minutos restantes para fazer 3 a 1 para o lado de fora, parecia que o jogo estava acabado na apostas Serie B na Betfair. No entanto, Vinicius Rodrigues Alves fez um gol de volta dois minutos depois e Joecio marcou em 90+6 para garantir um ponto crucial para Sampaio Correa.
Guarani 4×1 Avai
Outro lado recentemente rebaixado do Brasileirão, a Avai teve um pesadelo de volta à vida na Série B, pois sofreu uma das mais pesadas derrotas do fim de semana de abertura no caminho para Guarani, que terminou em 10º lugar na classificação no ano passado.
Matheus Barbosa Teixeira abriu o placar após apenas 13 minutos no Estádio Brinco de Ouro, mas esse foi o único gol do primeiro tempo e a Avai marcou para fazer 1-1 a menos de 10 minutos do segundo tempo, graças a Santiago Patino.
À medida que o jogo foi avançando, parecia mais provável que o empate acabasse. Mas Bruninho despediu Guarani na frente aos 76 minutos e Derek e Regis Augusto Salmazzo acrescentaram mais dois gols para dar ao Bugre uma fantástica vitória em campo aberto sobre o Avai.
Vitoria 3 x 0 Ponte Preta
Promovido de volta à Série B na primeira vez em que perguntou após sofrer a despromoção em 2021, Vitoria teve um início perfeito na segunda divisão, pois eles procuram evitar sofrer a queda de volta à Série C no final da temporada.
Zeca fez o primeiro gol para os anfitriões após 20 minutos no Estádio Manoel Barradas, com Osvaldo acrescentando um segundo à direita antes do árbitro apitar para o intervalo. Para garantir que não houvesse esperança de um retorno tardio da Ponte Preta, que na verdade registrou mais chutes e teve mais posse de bola durante os 90 minutos, Rodrigo Andrade marcou um terceiro para matar o jogo.