publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Câmara de Pindamonhangaba enfatiza ações da Sociedade São Vicente de Paulo

Sessão Solene comemorativa ocorreu nesta terça-feira, dia 25 de abril e reuniu confrades, consócias e dirigentes das várias conferências do Conselho Central de Pindamonhangaba

Sessão Solene comemorativa ocorreu nesta terça-feira, dia 25 de abril e reuniu confrades, consócias e dirigentes das várias conferências do Conselho Central de Pindamonhangaba. (Foto: Divulgação/CMVP)

Emoção, gratidão, solidariedade, fraternidade e amor ao próximo. Esses foram os sentimentos marcantes na Sessão Solene que enfatizou a comemoração ao trabalho e ações da “SOCIEDADE SÃO VICENTE DE PAULO”. O evento solene foi realizado nesta terça-feira, dia 25 de abril, no Plenário “Dr. Francisco Romano de Oliveira” e reuniu autoridades, dirigentes, confrades, consócias e familiares numa noite alegre e festiva.

A sessão solene foi realizada por intermédio do Decreto Legislativo nº 02 de 12 de Abril de 2022, e do Requerimento nº 1.046/2023, ambos de autoria do vereador José Carlos Gomes – Cal, que também presidiu a Mesa Diretora dos trabalhos da noite. Além dele, também estiveram presentes ao evento, os vereadores Norberto Moraes (Presidente da Casa), Herivelto dos Santos Moraes – Herivelto Vela, Marco Aurélio de Souza Mayor – Pastor Marco Mayor e a vereadora Regina Célia Daniel Santos – Regininha. A Mesa Diretora foi composta pelos vereadores Cal e Norberto e pelos seguintes convidados: Coordenador da Comissão de Jovens do Conselho Central de Pindamonhangaba, Marcelo Eria, (representando a Presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo de Pindamonhangaba, Juliana Rosa Silva); Oradora Oficial, Aniele dos Santos Lima; 3º Sargento José Ronaldo Mota (representando o Capitão Souto Monteiro – 11º Companhia de Engenharia de Pindamonhangaba); Presidente da Comissão de Direitos e Proteção à Pessoa Idosa da OAB, Dra. Vanessa Bettoni e a Presidente da Academia Pindamonhangabense de Letras, Ana Maria Guimarães.

Oradora Oficial: “atuamos para resgatar a necessidade das pessoas carentes no plano espiritual”
Após os ritos iniciais com a abertura oficial e a execução dos Hinos Nacional Brasileiro e de Pindamonhangaba, a Presidência da Mesa concedeu a palavra à oradora oficial, Aniele Lima.

Ela enalteceu o trabalho desenvolvido por todos os integrantes das várias Conferências da região e confirmou que “a Sociedade São Vicente de Paulo não é um grupo que só ajuda só quem precisa de alimento, mas também atuamos para resgatar a necessidade das pessoas carentes no plano espiritual”. Integrante da Conferência de Jovens Santo de Antônio de Pádua, Aniele Lima relatou que “somos uma família que nunca para de crescer e estamos presentes no mundo inteiro”. Para Aniele, “a caridade é o amor que temos por alguém e todos que estão aqui buscam fazer o seu melhor independente das nossas dificuldades. Que possamos levar o trabalho e ações da SSVP para os mais lugares mais longes e assim contribuir para auxiliar as pessoas que mais precisam”.

Homenagens
Durante a sessão solene foram realizadas a entrega de Cartões de Prata e Diplomas de “Honra ao Mérito” às Conferências, confrades e consócias.

Receberam Cartões de Prata pelo trabalho e ações realizadas em prol do mais carentes as seguintes entidades: Conferência de Crianças Madre Tereza de Calcutá (Conselho Particular São Sebastião), Conferência de Jovens Santo Antônio de Pádua (Conselho Particular Pindamonhangaba) e

Conferência Nossa Senhora das Graças (Conselho Particular Vila São Benedito). Os Diplomas de “Honra ao Mérito” foram entregues às seguintes personalidades: Família de Ingrid Moreira de Aquino; Família de Leonel Florentino dos Santos; Família de Neusa da Conceição; Consócias Marina Evaristo da Conceição e Márcia Aparecida Claro; Confrades Moacir Mateus de Campos, José Cláudio Gonçalves, Cristino Gilmar do Nascimento, Otávio Ribeiro da Silva e José da Silva.

Encerramento
No encerramento da Sessão Solene em comemoração a “Sociedade São Vicente de Paulo”, o Presidente da Mesa Diretora, vereador José Carlos Gomes – Cal agradeceu a maciça presença dos vicentinos de Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão nesta justa homenagem.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em seu pronunciamento final, Cal observou que “a exemplo de São Vicente de Paulo, vamos, nós, trabalhar uma por uma Nação e uma Comunidade mais solidária, justa, igualitária e fraterna e que não haja mais ninguém dormindo com fome por falta do pão de cada dia”.

Botão Voltar ao topo