Tem algum Chevette precisando de uma reforma total por aí? O possante que é um dos maiores destaques da história da General Motors do Brasil e da fábrica da montadora em São José dos Campos é a estrela da sexta edição do concurso cultural “Possante Novo”, no ano em que comemora o seu cinquentenário de lançamento.
A iniciativa da Veibras vai escolher um Chevette para uma reforma total, que inclui desmontagem, jateamento, lixamento e pintura, respeitando o projeto original, de forma que o veículo não perca a sua essência e suas características originais, que são tão marcantes para o proprietário de cada possante.
Depois do lançamento do concurso no último dia 24 de abril, no Dia Nacional do Chevette, os donos de possante já podem começar a enviar suas histórias pelo site www.possantenovo.com.br. Para se inscrever é simples: basta fazer uma pré-inscrição no link, gravar um vídeo de até 1 minuto contando a história do seu Chevette e porque ele merece ser o Possante Novo 2023, e comparecer no dia e local marcado para a vistoria do carro com a documentação do veículo e do participante, com cópia do vídeo em pendrive nos formatos MPEG, AVI ou MP4.
É importante lembrar que, para a inscrição ser feita, o veículo precisa estar no nome do participante e, no dia da vistoria, o dono precisa estar presente. O candidato a Possante Novo ainda precisa estar rodando e com a documentação em dia. O regulamento completo pode ser consultado no mesmo site e as novidades de cada fase do concurso serão documentadas pelo Instagram @possantenovo. As histórias podem ser enviadas até o dia 31 de maio.
Depois disso, um júri específico da Veibras irá analisar os veículos, os documentos e a história até o final do primeiro semestre do ano, de forma que, o veículo reformado seja devolvido ao grande vencedor até o final do ano.
Edições passadas
Em 2015, a reforma do Chevette da dona Araci Garcia Cândido foi um grande marco na sua vida e de sua família. “Eu simplesmente amo a Chevrolet. Tem tantas lembranças com meu Chevette. Até uma criança já nasceu dentro dele. Eu nunca teria dinheiro para uma reforma dessa. É tudo, é demais mesmo o que vocês fizeram pelo meu carro”, disse dona Araci.
Além dela, foram reformados um Opala SS 1974 (2016), uma Caravan 1978 (2017), uma Caravan 1975 (2018) e uma C10 1976 (2020/2021).
O concurso cultural é uma iniciativa da Veibras, apresentando o Consórcio Chevrolet, com patrocínio da Autoluks, Oficinas Quatro Rodas e JS Tintas e apoio da Punch Seguros e Catello Locações. O “Possante Novo” ainda tem o Clube do Chevrolet, Amicar e CAAT como clubes parceiros e o portal Meon como parceiro de mídia.