Jogando no Paraná, o Taubaté Umbro Futsal jogou dois jogos, um em cada tempo. No primeiro, marcou bem, pressionou e saiu em vantagem, mas, na etapa final, errou, perdeu o foco e levou a virada do Campo Mourão, em mais um duelo direto por vaga nas Oitavas.
Com uma tática ousada, o Taubaté começou pressionando com marcação alta, tirando o espaço dos donos da casa. Claro que Campo Mourão, mesmo jogando sem torcida, queria fazer valer o mando de quadra e as chances foram acontecendo. Melhor para o Taubaté, que, com Luis Fernando, abriu o placar na metade da etapa inicial. Em vantagem, Taubaté continuou criando e perdendo chances, até levar a vantagem mínima para o intervalo.
Na volta do jogo, Campo Mourão tomou uma postura ainda mais ofensiva e, logo aos 5 minutos, empatou com Guilherme. Taubaté não se mostrou abalado e continuou criando, mas também perdendo chances; até que Tom começou a marcar. Fez três, aos 13min, aos 15min e aos 16min (quando Taubaté já usava o goleiro linha). Com a vantagem, Mourão passou a controlar a partida, até o apito final, que decretou a vitória dos donos da casa por 4×1.
O Taubaté Umbro Futsal volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 19, pela Liga Nacional, recebendo o Pato Futsal, em Mogi das Cruzes, as 19h, com transmissão, ao vivo, pela LNF TV.
Relacionados:
Goleiros: Bruno Donha, Vinicius e Felipe
Fixos: Lucas, Gustavo e Matheus
Alas: Sheldon, Luis Fernando, Foguinho, Vitinho, Luis Felipe,
Pivôs: Nenê, Dedezinho e Rafa Martins.