publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tap da Longevidade celebra Dia do Sapateado no Teatro Colinas

O espetáculo revive a energia dos anos 80 por meio das músicas e danças que marcaram toda uma geração. (Foto: Paulo Amaral/FCCR)

O Tap da Longevidade, projeto desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos, vai se apresentar no Teatro Colinas no próximo dia 24, às 20h, em comemoração ao Dia Internacional do Sapateado (25 de maio).

O espetáculo é gratuito e a reserva dos ingressos pode ser feita a partir do dia 22 (quarta-feira), no site da FCCR.

O show “Nos Embalos dos Anos 80” traz toda a jovialidade e alegria do elenco (pessoas com idade acima de 45 anos) para o palco, revivendo a energia dos anos 80 por meio das músicas e danças que marcaram toda uma geração.

As coreografias serão embaladas por clássicos, como “Sossego”, “Lança Perfume”, “Estrelar”, “Você Não Soube Me Amar”, “Whisky À Go-go”, “Uni Duni Tê”, “Viva”, “Menina Veneno”, “Perigosas” e “Não Existe Pecado ao Sul do Equador”.

O Dia Internacional do Sapateado foi instituído em 1989, em homenagem a Bill Robinson Bojangles, considerado um dos maiores ícones do sapateado no mundo — um importante passo para o reconhecimento deste instrumento artístico que ganhou força e se popularizou cada vez mais entre jovens e adultos.

Sobre o projeto

O Tap da Longevidade é um projeto de formação da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que oferece aulas de sapateado para maiores de 45 anos, com técnicas de sapateado americano.

É uma oportunidade para esse público mais maduro de aprender, se aperfeiçoar e, acima de tudo, se divertir com as aulas. O diferencial do curso é que os alunos também aprendem sobre direção cênica e expressão corporal, estando aptos a fazer encenações em palco no formato de uma companhia profissional.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Quarta (24), às 20h
“Nos Embalos dos Anos 80”, Tap da Longevidade

Teatro Colinas
Av. São João, 2200 – Jardim das Colinas

Botão Voltar ao topo