Pinda: Equipe da Mulher, Família e Direitos Humanos participa de evento sobre saúde mental maternal

(Foto: Divulgação/PMP)

Representantes da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos da Prefeitura de Pindamonhangaba participaram no sábado (20) da Estação Vida Materna – uma ação em prol do Maio Furta Cor.

O evento ocorrido na Associação Atlética Ferroviária faz parte da Campanha Saúde Mental Materna em parceria com o clube e contou com diversas ações.

A iniciativa teve palestra sobre violência doméstica e os direitos da mulher, com da diretora de Mulher e Família, Luciana Simonetti.

De acordo com Luciana, o tema é muito importante, “porque constitui em uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo as mulheres em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física”.

Para ela, é fundamental “proporcionar visibilidade social dessa problemática e contribuir para o fim da continuidade e institucionalização do preconceito de gênero em todas as instâncias públicas e privadas da sociedade”.

A asssessora Gerusa Pereira da Silva também participou da ação e juntamente com Luciana Simonetti parabenizou as organizadoras da campanha, Ana Letícia e Gabriela, e toda a equipe da Ferroviária, especialmente o presidente do clube Julio Piorino, a gerente Diana e a diretora social de eventos Tatiane por abraçarem a causa em prol das mulheres.

Botão Voltar ao topo