publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atletas brasileiros disputam GPs Sul-Americanos

De olho nos pontos do Ranking para a disputa do Campeonato Mundial de Budapeste, que será realizado de 19 a 27 de agosto, na Hungria, Douglas Hernandes e Anny de Bassi, do Balneário Camboriú, competem na Bolívia, Argentina e Equador em junho

(Foto: Divulgação/CBAt)

Os meetings da América do Sul também são alternativa na busca de pontos para o Ranking da World Athletics, um dos critérios de qualificação para o Campeonato Mundial de Atletismo de Budapeste, da Hungria, que será disputado de 19 a 27 de agosto.

Vários brasileiros estão na Europa e outros também farão provas no Continente, como os atletas do Instituto de Atletismo de Balneário Camboriú (SC).

Um dos destaques da equipe, orientada pelo treinador Diogo Dias Gamboa, é Douglas Hernandes Mendes da Silva, campeão dos 400 m do Troféu Brasil de Atletismo Loterias Caixa-2022.

Ele participou também como integrante da equipe de revezamento 4×400 m misto no Mundial de Oregon-2022, nos Estados Unidos. Também a velocista Anny Caroline de Bassi, quarta do Ranking Brasileiro dos 100 m e dos 400 m, que integrou as equipes campeãs do 4×100 m do Torneio Internacional e no GP Brasil, disputados em maio, respectivamente em Bragança Paulista e São Paulo.

Gabriela Aline Grunow, finalista dos 100 m do Troféu Brasil-2022, e Stefanie Cechin, atleta sub-23 dos 400 m, também vão competir.

“O objetivo principalmente do Douglas e da Anny é o ranking de pontos, já de Gabriela e Stefanie é de melhorar suas marcas pessoais para visar objetivos maiores que estão com possibilidades”, disse o treinador Diogo Gamboa.

Talles Frederico Sousa, do salto em altura, vai competir pela equipe de Balneário Camboriú, apenas nos Grandes Prêmios da Argentina.

O circuito dos atletas começa sábado (3/6) no Grand Prix Sul-Americano Mario Paz Biruert, na Bolívia; prossegue no domingo (4/6), com o GP Sul-Americano Julia Iriarte, também na Bolívia; nos dias 9 e 11 de junho com os GPs da Argentina; dias 17 e 18 de junho, com o GP Sul-Americano Richard Boroto, no Equador, terminando com o GP do Equador, dia 1 de julho.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo