A atleta sebastianense, Sophia Gonçalves, de 17 anos, representou a cidade sagrando-se campeã da 2ª Etapa da Taça Brasil de Surf, no sábado (27), em Baía Formosa, no Litoral do Rio Grande do Norte.
Sophia é moradora de Maresias e se tornou uma das revelações das categorias de Base do Circuito Sebastianense, organizado pela Associação de Surf de São Sebastião (ASSS). Este é o primeiro ano da Sophia como atleta profissional e essa foi a sua primeira vitória nesta categoria.
“Não sei explicar a felicidade que estou por ter conquistado esse título, pois é fruto de muita dedicação e esforço. Sou muito grata, por tudo que me foi proporcionado nesse evento e por ter tido meu primeiro título profissional na carreira”, disse a atleta.
A surfista de São Sebastião venceu a paraibana Ana Lu Silva, 16 anos, na final. Com a vitória na 2ª Etapa, Sophia subiu para o segundo lugar, com a carioca Julia Duarte se mantendo na primeira posição do circuito da CBSurf Pro.
Sophia Gonçalves faz parte do Programa Força Atleta da Prefeitura de São Sebastião, promovido pela Secretaria de Esportes (SEESP) e que concede apoio financeiro para atletas e formadores esportivos do município.
Taça Brasil 2023
Após as duas primeiras etapas da Taça Brasil 2023 no Nordeste, mais quatro estão programadas para definir os 22 homens e 7 mulheres que se classificarão para a elite nacional do Dream Tour 2024, a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf.
A terceira etapa será de 10 a 13 de agosto, no estado de São Paulo, em praia ainda a confirmar. Depois, tem duas em Santa Catarina, de 11 a 17 de setembro em São Francisco do Sul, e de 6 a 12 de novembro, em Garopaba. A última etapa será novamente o CBSurf Taça Brasil Pena Pro Paracuru, de 4 a 10 de dezembro no Ceará.