
Melhor ciclista da história do Brasil no mountain bike, Henrique Avancini está na Suíça, onde pretende melhorar sua performance nesta temporada.
Para isso, o atleta da Caloi / Henrique Avancini Racing vê as próximas etapas da Copa do Mundo como fundamentais no ajuste da preparação técnica.
Com um segundo semestre extenso, Avancini voltará a competir nesta sexta-feira (9), na prova de XCC (short track) da segunda etapa da Copa do Mundo de MTB, em Lenzerheide, na Suíça.
No domingo (11), o desafio será no cross country olímpico (XCO). “É muito bom voltar à Europa e enfrentar uma sequência de competições grandes. Nós temos pela frente três etapas de Copa do Mundo, separadas ao longo de quatro semanas, começando na Suíça e depois na Áustria e na Itália”, diz o ciclista.
Além do foco na Suíça, a expectativa de Avancini na temporada é buscar uma melhor organização para viagens e treinos.
“O segundo semestre é uma parte do calendário onde as provas acontecem principalmente na Europa e, depois, na América do Norte.
Meu objetivo é balancear a preparação e a divisão de viagens da temporada, já pensando nessa característica nova da gestão da Copa do Mundo e o calendário mais cheio.
Acredito que seja o momento para acertar todos os detalhes e otimizar a performance com objetivo de alcançar nossa meta na temporada”, conta Avancini.
Além de Avancini, a campeã brasileira sub-23, Sabrina Oliveira, também vai representar a Caloi / Henrique Avancini Racing na Suíça. Será a estreia dela em uma etapa da Copa do Mundo fora do Brasil.