publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundass cria ateliê para restauro de peças sacra dos séculos XVII ao XIX

Esse trabalho é uma grande novidade na cidade, pois geralmente as peças eram enviadas para São Paulo ou Rio de Janeiro e agora são restauradas em São Sebastião

As peças são originárias do antigo Convento Franciscano do bairro de São Francisco e ficarão expostas no Museu de Arte Sacra, no Centro Histórico, por tempo indeterminado, podendo também ser usadas em eventos tradicionais. (Foto: DEPCOM)

Com o objetivo de salvaguardar o patrimônio histórico cultural do município, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), em parceria com a Secretaria da Educação (SEDUC), montou um ateliê temporário para restauro de peças de arte sacra dos séculos XVII ao XIX.

No momento, sete crucifixos passam por limpeza, manutenção e conservação preventiva para impedir o processo de degradação. As peças são originárias do antigo Convento Franciscano do bairro de São Francisco e ficarão expostas no Museu de Arte Sacra, no Centro Histórico, por tempo indeterminado, podendo também ser usadas em eventos tradicionais.

Esse trabalho é uma grande novidade na cidade, pois geralmente as peças eram enviadas para São Paulo ou Rio de Janeiro e agora são restauradas em São Sebastião.

A população local poderá acompanhar esse importante serviço para a cultura de São Sebastião e o ateliê encontra-se em funcionamento quarta a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 13h às 17h, na Casa Severino Ferraz, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, 247, no Centro Histórico.

Unidades escolares interessadas em realizar a visitação devem agendar diretamente com os responsáveis pelo Programa de Enriquecimento Curricular, na Secretaria da Educação, por meio dos telefones (12) 3892-6638 ou 3892-6202.

Botão Voltar ao topo