publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Museu das Favelas anuncia curso sobre Jornada Empreendedora

Iniciativa busca fomentar o crescimento de negócios desenvolvidos, principalmente, por agentes periféricos, fornecendo ferramentas práticas para impulsionar seu crescimento

(Foto: Carlos Pires/Black Pipe)

Por meio de apoio do Grupo CCR, o Museu das Favelas anuncia a Jornada Empreendedora, que oferecerá curso para desenvolvimento de negócios, entre junho e setembro a moradores de bairros periféricos de toda a Capital.

A atividade também ocorre por intermédio do Instituto CCR nas regiões de atuação das linhas de metrô (4-Amarela e 5-Lilás) e trens metropolitanos (8-Diamante e 9-Esmeralda), operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade.

A iniciativa busca fortalecer negócios desenvolvidos principalmente por pessoas que residem em áreas periféricas, fornecendo ferramentas práticas para impulsionar seu crescimento.

As inscrições para o curso devem ser feitas por meio de formulário até sexta-feira (16) por meio do site museudasfavelas.org.br/jornada-empreendedora. Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas, sendo metade delas com transporte custeado pelo Museu das Favelas.

O curso será ministrado por Gisele Rocha, fundadora da Burocras – uma governança social e consultoria que facilita a gestão para causas de impacto, sejam elas pequenas, médias, sociais, culturais ou ambientais.

Moradores beneficiados

Por meio da ação do Instituto CCR, os moradores próximos às linhas 4-Amarela, que liga o Centro de São Paulo à Vila Sônia (zona oeste), e 5-Lilás de metrô, que conecta a região do Capão Redondo (zona sul) à Estação Chácara Klabin, também podem ser beneficiados. Os dois sistemas metroviários estão sob concessão da ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente.

Por sua vez, a Linha 8-Diamante de trens metropolitanos liga a região central da Capital às cidades de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Jandira e Itapevi.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O traçado faz conexão com a Linha 9-Esmeralda, que sai de Osasco e percorre em direção à zona Sul de São Paulo, passando por bairros como Santo Amaro, Interlagos, Grajaú, tendo parada final na Estação Bruno Covas/Mendes–Vila Natal. Ambas as linhas são operadas pela ViaMobilidade.

“A Jornada Empreendedora chega para auxiliar pequenos empreendedores de favela que precisam de algumas ferramentas e mecanismos para alavancar seus negócios.

As oficinas da jornada ocorrem todos os sábados, a partir do dia 17 de junho, aqui no Museu das Favelas”, explica Carla Zulu, coordenadora de relações institucionais e do centro de empreendedorismo do Museu das Favelas.

O programa – dividido em três módulos que caminham pelos fundamentos básicos para a criação de negócios, gestão financeira e marketing digital — ocorrerá presencialmente, aos sábados, das 11h às 13h, no Auditório Estouro, no Museu das Favelas. Confira aqui a programação completa: www.museudasfavelas.org.br.

Botão Voltar ao topo