Uma força-tarefa de 20 policiais civis e militares realizada na tarde de sexta-feira (16) possibilitou a prisão de sete suspeitos que roubaram uma instituição financeira localizada na Praça Manoel Antônio de Carvalho, centro de Paraibuna. A prisão aconteceu em um comércio onde os suspeitos estavam escondidos.
Policiais civis da Delegacia de Paraibuna foram informados que a instituição financeira havia sido roubada na manhã de sexta, dia 16, e que os suspeitos fugiram em um GM/Onix, que foi encontrado incinerado.
Durante as investigações, os policiais também constataram que um GM/Cruze acompanhava o Onix. O carro foi achado no estacionamento de um comércio.
O proprietário do estabelecimento alegou que não sabia que o carro estava lá. O homem tem passagem pela polícia. Enquanto aguardavam a perícia, os policiais ouviram barulhos nos fundos do imóvel e ao conferirem localizaram mais seis homens escondidos. Também encontraram armas, colete balístico com o logo da instituição financeira, valores em espécie, simulacro de arma de fogo e um artefato simulando uma dinamite.
A ação contou com o apoio de policiais civis da Seccional de Jacareí, da Divisão de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da Polícia Militar, que acionou o helicóptero Águia para sobrevoar a área e encontrar o veículo.
O caso foi registrado na Delegacia de Paraibuna como associação criminosa e roubo a estabelecimento comercial. O bando foi encaminhado ao Deic de São José dos Campos.