O “Aparecida Debate” desta terça-feira (20), às 21h30, vai falar sobre transtornos alimentares. O jornalista Guilherme Machado irá mediar a discussão com dois especialistas.
Segundo dados levantados pelo jornalismo da TV Aparecida, mais de 70 milhões de pessoas no mundo são afetadas por transtornos como anorexia, bulimia e compulsão alimentar; e dentro deste número, são seis milhões de brasileiros.
E para discutir o assunto, participa nos estúdios do Aparecida Debate a nutricionista Marcela Aparecida, com experiência na área de nutrição clínica e no atendimento a pacientes com doenças crônicas, saúde intestinal, transtornos alimentares, alergias e nutrição vegetariana.
E de forma virtual o programa contará com Mireille Almeida, médica especializada em psiquiatria. Ela é coordenadora do ambulatório de transtornos alimentares da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, membro da Academia para Distúrbios Alimentares, entidade internacional que trata do assunto, e também da comissão de transtornos alimentares da Associação Brasileira de Psiquiatria.
“Aparecida Debate”, terça-feira, às 21h30