Polícia de Guará fecha quatro fábricas e apreende mais de 100 mil roupas falsificadas

A ação ocorreu na cidade de Potim e contou com 15 policiais

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Policiais civis da Delegacia Seccional de Guaratinguetá realizaram, na terça-feira (20), uma operação na cidade de Potim com o objetivo de combater crimes de falsificação e violação de direito autoral. Quatro fábricas foram fechadas na região e mais de 100 mil peças de roupas falsificadas foram apreendidas.

A operação contou com o efetivo de 15 policiais e oito viaturas. As fábricas eram usadas para confecção de roupas esportivas de marcas conceituadas e uniformes de times nacionais e internacionais falsos.

O caso foi registrado como propriedade industrial – crime contra patente de invenção ou modelo de utilidade e violação de direito autoral na Delegacia de Guaratinguetá.

Produtividade policial

Nos quatro primeiros meses do ano, a Polícia Civil de Guaratinguetá prendeu e apreendeu 162 pessoas, 7,2% a mais que no mesmo período de 2022, quando houve 151 detidos. A cidade também recuperou 23 veículos que haviam sido roubados ou furtados.

Pela Polícia Civil ainda foram instaurados 385 inquéritos policiais de janeiro a abril deste ano. O número representa aumento de 16% em relação a quantidade de crimes investigados no mesmo período do ano passado, que teve apenas 332 inquéritos.

Neste ano, a região já recebeu 35 pistolas Glock cal. 9mm. O investimento ficou no valor de R$350.000,00.
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo