Com configurações semelhantes aos monopostos da categoria, o biposto da Formula Inter, apresentado nesta semana no Autódromo de Interlagos, é uma excelente alternativa para quem quiser uma experiência ou entrar no mundo do automobilismo.
A principal diferença entre os demais MG-15 é a carroceria de dois lugares, um atrás do outro, no qual os apenas o piloto da frente tem total controle do carro e o passageiro curte a emoção da velocidade.
Lançado com exclusividade para toda a América Latina, o “MG-15 Dois Lugares”, tem chassi estendido para acomodar duas pessoas, motor Ford Duratec 2.0 16 válvulas, câmbio em H com cinco marchas, pneus Yokohama slick’s, com rodas em liga de magnésio, criada especialmente para a categoria.
No evento de lançamento, o piloto Daniel Mageste, tricampeão fluminense de Kart e campeão de uma das temporadas da Fórmula Inter, entre outros pilotos convidados, testou a nova máquina, que já está à disposição da categoria.
“Ele foi criado pensando-se na oferta de uma experiência única para aquelas pessoas que anseiam em sentir a emoção de sentir a pilotagem em um carro de fórmula, mas que não têm interesse em tornar-se piloto ou conduzi-lo.
Com este equipamento, pessoas de todas as idades poderão sentir todas as emoções proporcionadas por um carro de fórmula de alta performance, mas tendo ao volante um experiente profissional das pistas”, ressalta Wellington Lopes, da Lopes Concept, empresa gestora da Fórmula Inter.
Para quem ficou interessado em pilotar o biposto MG-15 nos eventos da Formula Inter deve entrar em contato com a organização do evento pelo WhatsApp (11) 9361-5119 para agendar sua volta em uma das ações promocionais.
A Fórmula Inter conta com apoio de Protune, Pneus Yokohama, GT Concept, Swentv, Tecpads, Água Frescca e Lopes Concept.
Confira abaixo as atuais especificações dos MG15 Dois Lugares:
Medidas
Comprimento total- 4,80 m
Largura total- 1,47 m
Altura máxima-1,10 m
Entre eixos – 3,20 m
Bitola dianteira – 1,76 m
Bitola traseira – 1,75 m
Peso: Aproximadamente 700 kg (a seco)
Motorização
Motor Ford Duratec 2.0, aspirado, 4 cilindros em linha, 16 válvulas
Combustível: Etanol
Refrigeração: 2 radiadores laterais em alumínio para água
Coletor de admissão: Fórmula Inter
Coletor de escape: Fórmula Inter
Potência máxima: 191cv a 6000 rpm
Torque máximo: 21kgfm a 6000 rpm
ECU (Gerenciamento Eletrônico): Pro Tune Eletronic Systems
Câmbio: 5 marchas em “H” (engate manual)
Rodas, Pneus e Freios
Rodas: Fórmula Inter (fabricação própria), em magnésio
Dianteiras: Diâmetro 13″ por 8″ de tala (largura)
Traseiras: Diâmetro 13″ por 10″ de tala (largura)
Pneus
Yokohama, P ZERO – Slick
Dianteiros: 200/50VR13
Traseiros: 240/45VR13
Freios
Calipers (Pinças de Freios) Wilwood para competição
Segurança
Habitáculo em fibra de carbono
Anel de segurança e Protetor de cabeça em material compósito
Crash Box (Estrutura interna para absorção de impactos):
Frontal: no bico do carro
Lateral: sob as laterais
Tanque de combustível em borracha, com capacidade de 30 litros
Projeto e Fabricação: Fórmula Inter