São José reforça segurança para realização do SSP23

Tecnologias das câmeras do CSI e óculos inteligentes também serão usados em favor da segurança das pessoas no evento – (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Para contribuir com o sucesso do mais importante e abrangente programa de treinamento da área espacial do mundo, o SSP23 (Space Studies Program), a Prefeitura de São José dos Campos está reforçando a segurança para o evento que começa na próxima segunda-feira (26).

Por meio do Programa São José Unida, os homens e mulheres da Guarda Civil Municipal e os profissionais da Polícia Militar, inclusive pelo Programa de Atividade Delegada da PM, foram mobilizados para assegurar a ordem e a proteção tanto dos acadêmicos, que participarão do treinamento, quanto da população que participará dos eventos abertos em parques e outras áreas públicas.

Até o dia 25 de agosto, são esperadas mais de 500 pessoas de 30 países diferentes circulando em São José dos Campos exclusivamente nos eventos do SSP23.

Toda a tecnologia das mais de 1.200 câmeras de monitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligência), além dos óculos inteligentes estarão à disposição das forças de segurança no patrulhamento preventivo das ruas e avenidas onde haverá circulação destes participantes do evento.

Atendimento bilíngue

Em casos de emergência, os estrangeiros que participam da SSP23 terão atendimento em inglês pela PM, por meio do telefone 190, até o fim do evento em 25 de agosto.

Sobre o SSP (Space Studies Program)

Realizado anualmente em um país diferente, esta será a 35ª edição do SSP e a primeira vez que terá o Brasil como sede.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O Inpe e ITA submeteram em conjunto com a Prefeitura de São José a proposta para sediar o SSP 2023. O evento também tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, AEB (Agência Espacial Brasileira), DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) e da Força Aérea Brasileira.

Botão Voltar ao topo