“É o primeiro evento realizado pela Secretaria com o objetivo de criar oportunidades para os municípios turísticos colocando-os em contato com quem está na linha de frente e realiza a venda das atrações e dos destinos”, afirmou o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena. “É essencial que as regiões formatem seus produtos para vendê-los como pacotes e roteiros, ampliando ainda mais cartela de opções para os turistas”, disse o secretário.
Cada uma das 11 regiões turísticas apresentou seus atrativos durante o workshop: Angra Paulista; Águas, Cultura e Negócios; Cânions Paulista; Circuito das Águas Paulista; Circuito das Frutas; Litoral Norte; Entre Serras e Águas; Fé; Rios do Vale; Tietê Vivo, além da capital paulista. Também estiveram presentes, profissionais ligados ao Turismo Halal, que representa a cultura islâmica, do turismo judaico e do artesanato regional, trazido pela Sutaco – Artesanato paulista, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Apresentando o Circuito das Frutas, Marcela Moro, diretora de Turismo de Jundiaí, reforçou o potencial das dez cidades que compõem a região, seus mais de 200 atrativos, mais de 50 vinícolas, parques temáticos e fazendas históricas. As outras dez regiões também mostraram seus vídeos e estiveram presente com material de divulgação. O evento aconteceu no Salão Nobre, na sede da Setur-SP, e teve a parceria da Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura (Fapetec).