De acordo com Patrícia Schober, chefe da Unidade Técnica Regional de Agricultura de Campinas, as dúvidas giravam em torno de questões técnicas e procedimentos de registro das várias áreas relacionadas a insumos agrícolas.
“Eles também perguntavam sobre o registro no Renasem, a inscrição de produção de sementes e mudas e sobre a produção de orgânicos”, afirmou.
Renasem é o Registro Nacional de Sementes e Mudas, que garante idoneidade aos produtores de sementes e mudas e o cultivo seguro para agricultores brasileiros. A inscrição nesse registro deve ser renovada periodicamente, assim como a declaração da produção dos agricultores.
Patrícia foi uma das servidoras que estiveram na feira entre quarta e sexta-feira atendendo os visitantes.
Na quinta, a superintendente de Agricultura e Pecuária de São Paulo (SFA-SP), Andréa Moura, visitou o local acompanhada do chefe da Divisão de Defesa Agropecuária de São Paulo (DDA-SP), Danilo Kamimura; da chefe do Núcleo de Suporte à Produção Orgânica (Nusorg-SP), Virginia Germani; e da chefe do Serviço de Fiscalização de Insumos e Sanidade Vegetal (Sisv-SP), Carolina Reis.