publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí tem três coreografias selecionadas para Festival de Joinville

(Foto: Divulgação/PMJ)

O Grupo Movimento e Expressão da Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí foi selecionado para o Festival de Joinville, maior evento de dança do mundo, que será realizado de 17 a 29 de julho, na cidade catarinense.

É a oitava participação do Movimento e Expressão no festival, sendo que desta vez, o grupo teve três coreografia selecionadas: Food Truck, Operação Secreta e Vernissage.

O grupo embarca no próximo dia 17, com uma agenda de 20 apresentações diárias confirmadas nos palcos abertos. No Centro Evento Cau Hansen, principal palco do festival, o grupo já tem apresentação marcada para 22 de julho.

O secretário de Esportes, Dorival Leal Moreira destaca que é imensa a satisfação em ver o município sendo representado pelo Movimento e Expressão.

“A seleção do grupo nesse grande festival, revela dedicação, qualidade e talento, tanto dos professores quanto das alunas. É um grupo formado em oficinas gratuitas de dança, financiadas com verbas públicas, cujo objetivo é favorecer o acesso de muitas crianças e adolescentes que têm o desejo de aprender a arte da dança”, destaca o secretário.

Já a coreógrafa do grupo, Alessandra Arnoni, explica que o Festival de Joinville é “de extrema importância” para a dança por ser o maior e mais conceituado festival de dança do mundo e favorecer o intercâmbio entre bailarinos, coreógrafos, grandes personalidades e profissionais da dança como Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus.

“Nossas bailarinas terão a oportunidade de fazer workshops, aulas abertas e conhecer de perto o universo da dança”, pontua.

Esforço e aprendizado

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Arnoni ressalta a dedicação das alunas para garantir a presença no renomado evento de dança. “É uma experiência incrível e de grande valor para todas as alunas do grupo.

Sendo que a maioria são crianças carentes, que alcançaram uma vaga para este festival com muito esforço e dedicação, nas aulas e ensaios, inclusive fora da sala de aula”, revela Arnoni.

A coreógrafa também aponta a oportunidade de aprendizado que o grupo vai ter durante o festival. “Muito mais do que receber um troféu, o melhor prêmio é ver a alegria delas em conhecer grandes nomes da dança, além de poder ter a experiência de dançar em diversos palcos desafiando muitas habilidades e adquirindo aprendizados”.

Botão Voltar ao topo