Com o objetivo de contribuir com o aumento da produtividade e implantação de inovações nos negócios, o Sebrae-SP está com 485 vagas abertas para o Programa Brasil Mais Produtivo na região do Vale do Paraíba, Vale Histórico e Litoral Norte. As micro e pequenas empresas participantes serão acompanhadas por um(a) Agente Local de Inovação (ALI) até o mês de dezembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de julho pelo Link. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800.
Ao se inscrever no programa, a empresa passa por um diagnóstico para identificar o perfil de inovação e iniciar um ciclo de melhoria da produtividade composto por mapeamento de dificuldades, encontros orientativos e personalizados, desenvolvimento e implantação de soluções, aplicação de ferramentas de inovação, mensuração de indicadores e trocas de boas práticas.
A inovação nem sempre está ligada ao lançamento de um produto ou serviço. Em muitos casos, a inovação ocorre no ajuste de um processo que refletirá em um aumento de produtividade e ganho no faturamento. O Programa Brasil Mais Produtivo já atendeu mais de 87 mil empresas no Brasil e mais de 20 mil no Estado de São Paulo, que registraram 11,4% de aumento de faturamento real, acima da inflação, e 24,4% de aumento de produtividade.
Para uma das gestoras do programa na região, Priscila Tanihara, um dos principais requisitos para crescer ou sobreviver em meio à concorrência, a inovação, muitas vezes é um tabu. No entanto, todo empreendedor pode e precisa inovar. Para isso, é preciso entender bem do que se trata e como funciona esse processo: “O agente ALI acompanha a inovação prática que o empresário precisa, resolve dores reais ampliando e conectando-o com pessoas e oportunidades”, destaca.
Podem se inscrever para este novo ciclo do Programa Brasil Mais Produtivo empresas dos municípios de Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca, Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Luis do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Taubaté, Tremembé e Ubatuba.