O Hospital Municipal Mario Covas Junior, em Ilhabela, completa 21 anos de existência no domingo (2 de julho). Essa data especial coincide com o Dia do Hospital, o que torna a celebração ainda mais significativa.
Para comemorar, será realizado um passeio ciclístico com concentração no Novo Galera a partir das 9h, com aulão de zumba. Em seguida, às 10h, os participantes vão pedalar pelas ruas da cidade em direção ao hospital.
Durante o percurso, os ciclistas podem desfrutar da beleza natural de Ilhabela, além de aproveitar momentos de descontração e interação. Na chegada os participantes darão um abraço simbólico no Hospital Mário Covas.
“O Hospital Municipal Mario Covas Junior é uma instituição fundamental para o cuidado da saúde dos ilhabelenses. Completar 21 anos é motivo de orgulho para nossa cidade e estamos felizes em poder comemorar essa data tão especial”, afirmou o prefeito Toninho Colucci.
O diretor administrativo do hospital, Henrique Simões, destaca o compromisso da instituição com a comunidade: “Queremos aproveitar essa comemoração para agradecer a todos os profissionais que fizeram e fazem parte dessa história, assim como a população, que confia em nosso trabalho. O passeio ciclístico é uma forma de demonstrar essa gratidão e celebrarmos juntos”.
Sobre o Hospital
O Hospital Mario Covas Junior foi inaugurado em 2002, quando o prefeito Toninho Colucci ocupava o cargo de secretário de saúde do município. Essa inauguração representou uma mudança importante na vida dos munícipes, especialmente para as gestantes de Ilhabela, que passaram a ter a opção de terem seus filhos na cidade.
Reforma e Ampliação
Atualmente o hospital está passando por uma ampliação que permitirá o aumento na capacidade e serviços prestados pelos próximos 30 anos.
“O projeto do “Novo Mário Covas” é um verdadeiro marco para a saúde em nossa cidade. Com a construção do Pronto Socorro Infantil, nova ala de internação, ampliação da UTI e a individualização dos leitos, vamos oferecer um atendimento ainda mais humanizado e de qualidade para nossos pacientes.
Além disso, a reforma trará mais espaço físico e conforto para os acompanhantes, tornando a experiência na UTI ainda mais acolhedora”, destaca Colucci.
Uma das mudanças mais importantes é a individualização dos leitos por box, o que trará mais conforto e privacidade aos pacientes. A reforma também visa tornar a UTI ainda mais humanizada, proporcionando um espaço físico maior e a possibilidade de um acompanhante permanecer 24 horas ao lado do paciente.
Com as melhorias e ampliações, o Hospital Municipal Mário Covas Junior continua cumprindo sua missão de oferecer um atendimento humanizado e de qualidade à população de Ilhabela. Nesses 21 anos de história, a instituição se consolidou como um verdadeiro pilar de saúde no município.