São José encerrou sua participação na 38ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, neste sábado (1), em Tatuí-SP, com mais nove medalhas, sendo, três de ouro, uma de prata e cinco de bronze. Destaque para o título alcançado elas equipes de futebol feminino, futsal masculino e basquete masculino.
O futebol feminino foi campeão com uma vitória por 3 a 0 sobre Guarujá; o futsal masculino levantou o troféu derrotando Santos por 6 a 4 e o basquete masculino conquistou o título ao vencer Franca por 73 a 69. A prata no último dia dos Jogos foi conquistada pelo handebol feminino, que perdeu a final para Araraquara por 21 a 16.
Já as medalhas de bronze vieram com as equipes de basquete feminino (que venceu Barretos por 54 a 41), futebol masculino (bateu Tatuí por 4 a 1), futsal feminino (ganhou de Presidente Prudente por 6 a 4), vôlei de praia feminino e xadrez feminino.
Os Jogos Abertos da Juventude são organizados pela Secretaria de Esportes do Estado envolvendo atletas de todas as regiões do Estado até 19 anos. Este ano, teve a participação de 138 municípios e 1.545 atletas.
São José disputou a competição com mais de 200 atletas vinculados ao programa Atleta Cidadão (23 equipes de 13 modalidades, entre masculinas e femininas), representando a 2ª Região Esportiva do Estado, que compreende os municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.