publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí abre Viveiro Municipal para 2ª edição do Eco Kids

Crianças se divertindo no 1º Eco Kids, nas férias de julho de 2022, no Viveiro Municipal de Jacareí. (Foto: Divulgação/PMJ)

Nesta semana, a partir desta terça-feira (11), até a sexta-feira (14), as crianças já terão lugar garantido para a diversão nas férias, com a programação da 2ª edição do Eco Kids, evento promovido pela Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, por meio do NEA (Núcleo de Educação Ambiental), no Viveiro Municipal Seo Moura.

Uma série de atividades educativas serão oferecidas para alegrar a criançada, na terça (11) e quinta (13), das 14h às 17h, e na quarta (12) e sexta (14), das 9h às 12h.

Serão três horas diárias de muita diversão e sensibilização ecológica na natureza, onde as crianças poderão conhecer o Viveiro e todo o seu circuito de tecnologias sustentáveis do NEA, como: jardim de plantas medicinais e aromáticas, minhocário, composteira, casa de bioconstrução, cisterna, entre outros.

Para participar do Eco Kids, a criança deve estar, obrigatoriamente, acompanhada dos pais ou de um adulto responsável. “A ideia é que as crianças aproveitem este momento de férias, com trilhas ecológicas, oficinas de mudas medicinais, contação de histórias, além de resgatarem brincadeiras tradicionais, como corrida do saco e cama de gato, tudo com muito contato com a natureza”, destaca a diretora de Sustentabilidade e Educação Ambiental de Jacareí, Carolina Xavier.

É Só Chegar

A entrada será gratuita e não precisa de inscrição. Para as atividades do Eco Kids, é necessário usar repelente, tênis, calça comprida e boné. Não é permitida a entrada de animais.

Viveiro

O tradicional Viveiro Municipal de Jacareí “Seo Moura” (localizado na Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, Campo Grande), tem 600 mil metros quadrados de área verde e foi idealizado e criado pelo ambientalista Francisco de Moura, “Seo Moura”, falecido em 8 de junho de 2007.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O espaço tem árvores nativas e exóticas, incluindo algumas pertencentes à Mata Atlântica, e abriga diversos animais. Além da fauna e da flora riquíssimas, compõe o espaço um casarão centenário que foi uma fazenda de café, anfiteatro, bambuzais, estufa para produção de árvores que auxiliam na arborização e recuperação das áreas verdes da cidade e cinco nascentes que auxiliam no abastecimento do Rio Paraíba do Sul.

“O Viveiro não é um parque, sim uma reserva florestal, então precisamos ter muito cuidado e zelo com o nosso espaço de natureza, que é lindo e cheio de biodiversidade. Esperamos vocês para brincar e vivenciar a natureza”, convida a diretora Carolina Xavier.

Botão Voltar ao topo