Prédio do INSS de Pinda será transformado em Complexo de Saúde Infantil

O objetivo central dessa permuta é reformar o prédio para criar um espaço dedicado exclusivamente ao atendimento pediátrico, proporcionando um ambiente de excelência no cuidado e no tratamento das crianças

Reunião INSS em Brasília sobre permuta de imóvel. (Foto: Divulgação)

Localizado na Vila Nair, o prédio que no passado abrigou as instalações do antigo INPS e posteriormente do ambulatório de especialidades do município, vem sendo desejado pelo município para implantação do Complexo de Saúde Infantil, visando qualificar o atendimento para esse segmento.

O prefeito esteve na sede da Previdência Social em Brasília e acertou detalhes para a assinatura do contrato oficial para essa permuta, que está previsto para ser assinado no próximo mês de agosto, dando início à operacionalização da entrega da nova agência do INSS e à reforma e adaptação do prédio antigo.
O objetivo central dessa permuta é reformar o prédio para criar um espaço dedicado exclusivamente ao atendimento pediátrico, proporcionando um ambiente de excelência no cuidado e no tratamento das crianças.

A operacionalização da entrega da nova agência do INSS será conduzida pela Prefeitura, que se compromete em entregar um prédio novo para abrigar a instituição. Essa nova agência terá como foco atender o público da região, oferecendo um local para a realização de serviços previdenciários. Ao mesmo tempo, a administração municipal ficará responsável por reformar e adaptar o antigo prédio do INSS, transformando-o em um Complexo de Atendimento Infantil.

O prefeito enfatizou o apoio que vem recebendo do vice-presidente Geraldo Alckmin, que vem tratando com prioridade as demandas de Pindamonhangaba. “Dr. Geraldo conhece as demandas da cidade e vem sendo fundamental para que nossas solicitações tenham fluência em Brasília. Neste caso especial do INSS tenho que registrar ainda nossa gratidão ao Coordenador-Geral de Engenharia e Patrimônio Imobiliário Thiago Reis, ao Superintendente do INSS em São Paulo, Vanderlei Barbosa dos Santos e também ao novo presidente da entidade, recém empossado, Alessandro Stefanutto, que vem apoiando essa iniciativa”, afirmou Dr. Isael.

Imóvel do INSS que será transformado num Complexo de Saúde Infantil. (Foto: Divulgação)

Botão Voltar ao topo