O prefeito Dr. Isael Domingues cumpriu na terça-feira (11) uma importante agenda de audiência em Brasília para tratar de importantes assuntos relacionados a dois grandes projetos do interesse de Pindamonhangaba: alteração para viabilidade da implantação da Via Estrutural (ligação Moreira César x região Leste) e acertos finais para permuta do antigo e desocupado prédio do INSS.
No Ministério do Transporte, o prefeito Dr. Isael reuniu-se com o Secretário Nacional de Transporte Ferroviário Leonardo Ribeiro, bem como com representantes da empresa concessionária MRS, quando teve a oportunidade de apresentar os projetos e discutir os detalhes necessários para a viabilização desta importante obra de mobilidade urbana do município.
Inicialmente planejada como um viaduto de uma única via em cada sentido, a Prefeitura apresentou proposta de alteração para transformá-lo em um viaduto com duas vias em cada sentido, a fim de comportar o tráfego da região de maneira mais eficiente.
As negociações foram intermediadas pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que compreendeu a importância do projeto e prontamente atendeu aos pedidos do prefeito, buscando viabilizar os investimentos necessários para a construção da Via Estrutural. Essa parceria entre os poderes executivos municipais e federais ressalta a importância da cooperação e do trabalho conjunto para promover o desenvolvimento da cidade.
A implantação da Via Estrutural trará uma série de benefícios para Pindamonhangaba. Além de facilitar o deslocamento dos moradores, reduzindo o tempo de trajeto e congestionamentos, a nova ligação viária promoverá o desenvolvimento econômico da região. “Com a região de Coruputuba definida como Zona de Desenvolvimento Econômico pelo novo Plano Diretor do município, a Via Estrutural atrairá investimentos e fomentará a criação de novos empreendimentos e oportunidades de trabalho”, afirmou a Secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.
Segundo o prefeito Dr Isael, “um viaduto de duas vias em cada sentido garantirá maior fluidez e segurança no tráfego de veículos, impactando diretamente a qualidade de vida dos cidadãos e contribuindo para um desenvolvimento sustentável da cidade.”