A empresa concessionária do transporte público em Pindamonhangaba, Viva Pinda, prorrogou até sexta-feira, dia 21 de julho o prazo para os usuários do transporte coletivo realizarem a troca do antigo cartão pelo novo cartão eletrônico de forma gratuita.
Dos 12 mil usuários que utilizam o cartão, cerca de 300 ainda não realizaram a troca e poderão perder a transferência dos créditos. O munícipe deve comparecer no guichê da Viva Pinda no terminal da Praça Barão Homem de Melo, no horário das 9h às 18h, realizar a atualização dos dados, apresentando RG e CPF e informar endereço e telefone de contato.
A nova bilhetagem eletrônica é mais uma das ações de melhorias que estão sendo implementadas, com o novo contrato de prestação dos serviços de transporte público em Pindamonhangaba, que teve início dia 1º de janeiro deste ano.
O procedimento deve ser realizado exclusivamente pelo titular do cartão, uma vez que o mesmo é pessoal e intransferível. Para menores de idades, o pai ou responsável pode realizar a troca. Após esse prazo, a empresa não realizará mais a troca de cartão e o usuário deve adquirir o novo cartão.
Para quem ainda não tem o cartão e deseja adquirir, o interessado deve dirigir-se diretamente ao guichê e fazer a aquisição com a compra de crédito. O pagamento da passagem em dinheiro para visitantes ou usuários que não utilizam com frequência o transporte público permanecerá sendo realizado pela empresa.
Com essa ação não se utiliza dinheiro nas passagens e evita a comercialização dos passes, gerando maior segurança aos passageiros. O novo sistema permite a empresa Viva Pinda gerenciar o transporte de modo dinâmico, possuindo todas as ferramentas necessárias para a realização de um controle mais eficiente.
“Esse processo é o primeiro passo que a empresa está dando para implantação do transporte integrado, definido no novo contrato que assinamos com a Prefeitura. Nosso objetivo é fornecer um transporte de qualidade e estamos trabalhando forte nesse sentido”, afirmou o diretor Hélio Camilo Marra Junior.
Para o secretário de Segurança Fabrício Pereira, gestor do contrato de transporte, os novos benefícios estão sendo possíveis graças ao novo contrato. “Desde 2017 a atual gestão vem trabalhando por essas melhorias, mas isso não era possível pois não estavam previstas no contrato antigo. Dessa forma, agora estamos exigindo mais qualidade que está sendo contemplada, como por exemplo o monitoramento interno dentro do ônibus, reconhecimento facial, GPS para evitar atrasos nas linhas, renovação da frota novo e modernos ônibus que serão lançados em breve, dentre outras melhorias”, ressaltou Fabrício.
Para mais esclarecimentos os usuários podem acessar www.bempinda.com.br ou pelo telefone 3604-6110.