A equipe de futebol feminino da Associação Desportiva Taubaté deu na última semana o pontapé inicial para o segundo semestre da temporada.
Após um período de folga, as atletas se reapresentaram ao técnico Arismar Junior para a retomada dos trabalhos visando os próximos desafios deste ano de 2023.
O descanso nos treinamentos foi concedido em virtude da pausa na disputa do Campeonato Paulista, que ficará sem a realização de jogos ao longo deste mês de julho e de boa parte do mês de agosto em virtude da realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino.
“Era um período em que elas precisavam de um descanso, e recuperar, mais que o físico, a parte emocional, rever a família e os amigos. Todas retornaram focadas e o planejamento agora é o de continuar crescendo, evoluindo”, comentou o técnico Arismar Junior.
O torneio está previsto para retornar no dia 23 de agosto, para a realização das últimas três rodadas da Primeira Fase. Para as taubateanas, os jogos finais serão diante das equipes do Ska Brasil e do Corinthians, ambos em casa, e em seguida o clássico do Vale do Paraíba frente ao São José como visitante.
Atualmente, a AD Taubaté ocupa a oitava colocação na tabela de classificação do Campeonato Paulista, com 10 pontos ganhos. De acordo com o regulamento do torneio, os quatro primeiros colocados garantirão vaga para as semifinais, enquanto os times que terminarem nas posições de quinto a oitavo, serão destinados para a disputa de um novo campeonato, a Copa Paulista.
“Temos uma equipe privilegiada. São atletas que tenho o maior prazer de poder treina-la e agora temos que conscientizar o grupo do que elas precisam fazer para chegarmos aos nossos objetivos. As atletas estão focadas. Sabemos o que temos que fazer e elas já estão trabalhando dentro de campo”, completou o treinador.
Números
No primeiro semestre de 2023, a Associação Desportiva Taubaté, além do Campeonato Paulista, também esteve em campo na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A2. Ao todo, o time participou de 15 partidas, tendo somado seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
A equipe balançou as redes adversárias em 25 oportunidades, média de 1,6 por partida. A principal artilheira é a atacante Day Silva, que anotou 10 gols, seguida por: Cacá (3), Yolanda (3), Alexia (2), Girlane (2), Lene (1), Moara (1), Jérika (1), Isabela (1) e Bianca (1).