“Gosto de expressar o que encanta meu olhar e deixar registrado, nos desenhos, as mudanças que ocorrem ao meu redor. Espero, assim, abrir o olhar das pessoas para as belezas simples que passam despercebidas por nós na correria do dia a dia.”
A declaração é do engenheiro aposentado e artista plástico autodidata Murilo Romeiro, autor dos trabalhos que integram a exposição Desenhos de Patrimônios, que estará montada de 19 de julho a 18 de agosto, na Casa de Cultura Tim Lopes (Avenida Ouro Fino, 2520, Bosque dos Eucaliptos). Com entrada gratuita, a visita é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.
Nos 15 desenhos, sobre patrimônios joseenses, o artista utilizou técnicas mistas. “Usei uma base em caneta e pintei com aquarela por cima, dando uma colorida depois, usando papeis diversos e buscando retratar a cidade, ruas, casas e peculiaridades”, explica o artista.
Perfil
Romeiro estudou um pouco de pintura, desenho artístico, xilogravura e gravura em metal. Teve trabalhos expostos em alguns eventos e locais de São José dos Campos e também publicados em livros.
Ele participa do grupo Urban Sketchers, que reúne artistas de todo o mundo com desenhos de observação do cotidiano das cidades.