PM detém homem por receptação e roubo em Caraguá

Arma e celulares apreendidos apresentados no DP. (Foto: Divulgação/PM)

Na noite de segunda-feira, dia 17 de julho, policiais da Força Tática do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam um homem pelo crime de receptação e roubo no bairro Canta Galo, em Caraguatatuba.

Equipe realizava patrulhamento quando avistou um indivíduo em um veículo Fiat Uno, parado na via, em frente a um estabelecimento comercial. Ao perceber a aproximação da viatura policial, tentou se ocultar, o que motivou a abordagem.

Durante a busca pessoal foi localizado um aparelho celular em sua cintura e na busca veicular foram localizados mais dois aparelhos celulares e uma réplica de pistola da cor preta (simulacro).

Indagado sobre a procedência dos aparelhos celulares, não soube informar, e que apenas comprou de terceiros. Perguntado se havia mais celulares em sua posse, respondeu que no interior do seu comércio havia mais aparelhos celulares.

A equipe realizou vistoria no interior do comércio, sendo localizados sete celulares em cima do balcão e um celular embrulhado em papel alumínio, fato que chamou a atenção da equipe, momento que o abordado alegou que comprava os aparelhos para revenda em grupo de Whatsapp, e após desembrulhar e ligar o aparelho celular da marca iPhone 12 pró Max, começou a emitir sinal de alerta e a tocar.

Os policiais atenderam a ligação. Era a proprietária do aparelho, dizendo que foi vítima de roubo, juntamente com o seu marido, em data anterior, pelo bairro Aruan.

Foi realizado contato com estas duas vítimas e elas reconheceram seus respectivos celulares e o homem que estava com os celulares como autor do roubo, e a réplica de arma de fogo utilizada para praticar o crime.

Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Caraguatatuba, permanecendo preso e a disposição da Justiça.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo