A Polícia Militar prendeu em flagrante no início da tarde de segunda-feira feira (17), três homens, de 37, 42 e 48 anos, que atiraram contra agentes da corporação durante um roubo. A prisão aconteceu em uma comunidade da zona leste de São Paulo. O autor, de 42 anos, estava foragido da Justiça. Na ação, ninguém ficou ferido.
Os policiais realizavam patrulhamento pela Avenida Boturussu quando foram chamados por populares que informaram sobre um roubo cometido por três homens em uma van branca na rua Professora Branca do Canto e Melo.
As vítimas, um homem, de 27 anos, e sua mãe, de 47, iam almoçar quando foram rendidas por dois suspeitos armados, que exigiram seus pertences. Logo após pegarem a bolsa da mulher, a dupla a jogou no chão e entrou na van branca, tentando fugir. O motorista do veículo também estava armado com um fuzil.
Os policiais conseguiram se deslocar até o local e flagraram parte da ação criminosa, dando ordem de parada ao trio. Os homens, porém, não obedeceram. Na fuga, os suspeitos ainda efetuaram disparos contra os policiais, que intervieram.
Após acompanhamento, o trio desembarcou na rua Raimundo Brandão Cela e entrou a pé em uma comunidade próxima, mas logo foi capturado com apoio do Helicóptero Águia da PM, que conseguiu acompanhar e localizar do alto os três suspeitos. Na abordagem, um deles ainda tentou apresentar um documento falso, se passando por outra pessoa.
Com eles, foram encontrados um fuzil e duas pistolas, além de um colete balístico, quatro capas de colete, 10 enforca gatos e duas fitas adesivas. A bolsa da vítima, que continha mais de R$ 6 mil e dois aparelhos celulares, também foi recuperada. O veículo utilizado no crime estava com placas falsas e era furtado.
O trio foi preso em flagrante e levado para o 24º DP (Ponte Rasa), onde foi reconhecido pelas vítimas. Um deles, de 42 anos, ainda possuía contra si dois mandados de captura, que foram cumpridos.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio, roubo extorsão, uso de documento falso, adulteração de sinal de veículo automotor, captura de procurado e localização e entrega de veículo e objeto.