publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Educação e OAB Pinda realizam projeto de educação ambiental em escola

(Foto: Divulgação/PMP)

A Comissão de Meio Ambiente da 52ª Subseção da OAB/Pindamonhangaba está realizando o projeto Educação Ambiental na Sala de Aula, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Pindamonhangaba.

Nos dias 15 e 16 de junho, os membros da Comissão de Meio Ambiente da OAB Pindamonhangaba estiveram presentes na Escola Municipal Ruth Azevedo, onde lecionaram para os alunos do 3º, 4º e 5º anos sobre o tema consciência ambiental, conceitos básicos, prejuízos causados pelo homem e maneiras de reduzir nosso impacto no planeta, além de uma experiência prática, onde foi demonstrado para as crianças o que acontece quando desmatamos e construímos em encostas e morros.

As aulas foram ministradas pelas advogadas Marcia Alessandra Homem de Mello e Sarah Yasmin Gonçalves do Prado e o formando em Biologia, Vitor Bernardes Valentini. A produção dos slides foi realizada pelas outras integrantes da comissão, também advogadas, Ana Luiza Campos e Tatiana Bonfim.

Os alunos se mostraram muito interessados, já cientes de muitas informações obtidas pelo curriculum das aulas municipais, agregaram ainda mais informações e se envolveram nas questões e na experiência de forma muito dinâmica, prometendo levar o aprendizado para suas casas, redes de amigos e para seu dia a dia.

O próximo passo do projeto, após a consciência ambiental sobre cuidado, conceitos e manutenção do meio ambiente, além de redução de danos, será levar esses alunos até o Parque da Cidade, no mês da árvore (setembro), para que eles participem do plantio de mudas nativas, percebam em prática a necessidade do cuidar do meio ambiente, das árvores e de todo o entorno ambiental em que eles vivem.

A prática será finalizada com um piquenique, que será custeado pelos patrocinadores, amigos do meio ambiente da cidade. Até mesmo o momento do lanche será uma aula sobre como podemos reduzir lixo, reciclar e reutilizar resíduos.

Para a secretária de Educação da Prefeitura, Luciana Ferreira, essa parceria é muito bem-vinda. “O trabalho com a intersetorialidade traz mais robustez às ações educacionais. Cuidar do meio ambiente relaciona-se também a ampliar/reciclar os pensamentos que conduzem a mudanças de comportamentos que beneficiem o coletivo”, afirmou.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo