De volta ao Brasil após uma turnê de 4 anos e gravações para seu novo álbum, o cantor, compositor e gaitista Omar Coleman é a grande atração do projeto Blues no Municipal, na próxima quinta-feira (27), as 20h, no Teatro Municipal (Rua Rubião Júnior, 84. 3º piso – Centro).
Promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o show faz parte das comemorações do aniversário da cidade e integra a programação do 1º Festival da Música e do Circuito Cultural Central.
A entrada é gratuita e livre para todos os públicos. O ingresso é solidário (um pacote de trigo ou fubá) e pode ser reservado no site da FCCR.
Perfil
Vindo da periferia de West Side em Chicago, Omar Coleman cresceu mergulhado na soul music e na black music, que definiram uma era em meados dos anos 90. Nos anos 2000, Omar se lançou em carreira solo, com o projeto “Trouble Minds” e continuou a aprimorar aquela que seria sua marca pessoal no blues.
Sempre instigado a apimentar a autenticidade do blues com sons modernos, oriundos de estilos como o funk e o soul, Coleman se tornaria um músico profissional do circuito de turnês mundiais no início dos anos 2010.
Lançou álbuns importantes como Born & Raised (2015) e Live! (2016). Seu sucesso atual é o single Strange Times, se mantendo na cena do blues mundial. Este ano, a crítica americana estabeleceu Omar como uma estrela em ascensão, com longevidade inabalável na cena mundial do blues.